A ALEGRIA INVADIU MINHA ALMA

A ALEGRIA INVADIU MINHA ALMA
Big Meu Lindo.

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Lindo salmo...
JURAMENTO DE HIPÓCRAT(ES) ou HIPÓCRAT(AS) ? ? ?
Por: Marcos M. Burgese. Salmos 100 e 101 . . .
O Juramento de Oficio ! ! !

O Salmo 100 é um lindo poema que estabelece o modelo de vida espiritual bem-sucedida: Intimidade com Deus através do louvor, da gratidão e adoração!!! Mas é no Salmo 101 que encontramos o que muitos consideram ser o “Juramento de Oficio”!!!

SE VOCÊ É UM LÍDER ESPIRITUAL!!! E até hoje não se colocou de pé, com a sua mão direita sobre a Bíblia e recitou este juramento. Eu te convido á realizar esta solenidade, este memorial, e ato-profetico diante de Deus, o teu Senhor!!!: 1 - Cantarei a misericórdia e o juízo; a ti, SENHOR, cantarei. 2 - Portar-me-ei com inteligência no caminho reto. Quando virás a mim? Andarei em minha casa com um coração sincero. 3 - Não porei coisa má diante dos meus olhos. Odeio a obra daqueles que se desviam; não se me pegará a mim. 4 - Um coração perverso se apartará de mim; não conhecerei o homem mau. 5 - Aquele que murmura do seu próximo às escondidas, eu o destruirei; aquele que tem olhar altivo e coração soberbo, não suportarei. 6 - Os meus olhos estarão sobre os fiéis da terra, para que se assentem comigo; o que anda num caminho reto, esse me servirá. 7 - O que usa de engano não ficará dentro da minha casa; o que fala mentiras não estará firme perante os meus olhos. 8 - Pela manhã destruirei todos os ímpios da terra, para desarraigar da cidade do SENHOR todos os que praticam a iniqüidade. Salmos 101: 01 – 08.
O juramento de Hipócrates é uma declaração solene tradicionalmente feita por médicos e outras profissões por ocasião de sua formatura. Acredita-se que o texto é de autoria de Hipócrates ou de um de seus discípulos.

“Se eu cumprir este juramento com fidelidade, que me seja dado gozar felizmente da vida e da minha profissão, honrado para sempre entre os homens; se eu dele me afastar ou infringir, o contrário aconteça.” Hipócrates.http://pt.wikipedia.org/wiki/Juramento_de_Hip%C3%B3crates

Nenhum comentário:

Postar um comentário