A ALEGRIA INVADIU MINHA ALMA

A ALEGRIA INVADIU MINHA ALMA
Big Meu Lindo.

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013


Gavião quando solta seu canto ... Passarinhos se escondem, menos o valente Bem-te-vi !! Estão todos voando por aqui ... ♥
Gavião quando solta seu canto ... Passarinhos se escondem, menos o valente Bem-te-vi !! Estão todos voando por aqui ... <3
ROSE

" O PÃO NOSSO DE CADA DIA ..."
O anunciado aumento no preço do pão chegou por aqui !!
Os sete pães que pagávamos R$ 2,10 ... AGORA FOI PARA R$ 2,80 ...% % % ...E ASSIM CAMINHA A HUMANIDADE, TUDO AUMENTANDO, TUDO ...

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

‎"Se não der para voar porque quebramos as asas, podemos pegar carona na fé. Um dia a gente volta a voar."

BOM FINAL DE TARDE PARA TODOS, DEUS OS ABENÇOE...

Não posso desfazer a história e tampouco apagar os erros. A única coisa possível é continuar apontado o lápis para escrever o restante que ainda falta.


_______Ita Portugal

terça-feira, 29 de janeiro de 2013


O Teu Amor
Asaph Borba

O teu amor se estende alem dos céus
Constantemente mostras que és fiel
Tua justiça é majestosa como os montes
Sabedoria mais profunda que o mar
Mas vens comigo estar.


O teu amor me enche o coração
Encontro paz a sombra do teu perdão
Tenho alegria na abundância da tua casa
Dos teus rios de água viva beberei, tu és meu Rei.
BOA TARDE CIDADÃO !!!

O Capitão dos bombeiros do Rio-RJ . Disse que denunciar irregularidades em estabelecimentos é um ato de cidadania !! Pois ajudará melhorar a fiscalização !!

domingo, 27 de janeiro de 2013


‎" Se pudéssemos ter consciência do quanto nossa vida é passageira, talvez pensássemos duas vezes antes de jogar fora as oportunidades que temos de ser e de fazer os outros felizes. Muitas flores são colhidas cedo demais. Algumas, mesmo ainda sem botão. Há sementes que nunca brotaram e há aquelas flores que vivem a vida inteira até que pétala por pétala, tranquilas, vividas, se entregam ao vento. Mas a gente não sabe adivinhar por quanto tempo estará enfeitando esse Éden e tampouco aquelas que foram plantadas ao nosso redor. Por isso não devemos nos descuidar de nós e nem dos outros. E o tempo passa... Mas ainda é tempo de apreciar as flores que estão inteiras ao nosso redor. Ainda é tempo de voltar a Deus e agradecer pela vida física, que embora passageira, se perpetua em nós espiritualmente."

Esta é a velella (Velella Velella), um pequeno hidrozoário flutuante livre. Atualmente é a única espécie conhecida do género. Eles também são conhecidos como mar-jangadas ou por-o-vento-marinheiros, pela razão óbvia de que ele usa o "vela" você pode ver nesta imagem para locomoção. Por isso, são encontrados lavou-se nas praias. (Traduzido por Bing)

É PRECISO MUDAR TUDO QUE ESTÁ ERRADO !
« Por vezes é preciso desassossegar a vida, o mar, o sonho ou seja lá o que for que esteja mal, acomodar-se ao instituído e aos vícios, contrariando o que salta à evidência como normal, é a pior das cegueiras, haja alguém corajoso para alertar e corrigir disso algum sinal »


Gálatas 2:20
" 20 Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim." ♥

sábado, 26 de janeiro de 2013


‎"Celebro o amor e elejo um pensamento bom por dia.
Percebo a força que palavras doces têm.
E sei que o que recebo é sempre um eco."
"Celebro o amor e elejo um pensamento bom por dia.
Percebo a força que palavras doces têm. 
E sei que o que recebo é sempre um eco."
ROSE

‎" Abençoadas sejam as surpresas risonhas do caminho. As belezas
que se mostram sem fazer suspense. As afeições compartilhadas sem esforço. As vezes em que a vida nos tira pra dançar sem nos dar tempo de recusar o convite."
(Ana Jácomo)
" Abençoadas sejam as surpresas risonhas do caminho. As belezas 
que se mostram sem fazer suspense. As afeições compartilhadas sem esforço. As vezes em que a vida nos tira pra dançar sem nos dar tempo de recusar o convite."
(Ana Jácomo)

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

O que separa corações não é a distancia, é a indiferença.
Há pessoas juntas separadas por milhares de quilômetros e outras separadas vivendo lado a lado.
Muitas vezes nos importamos com o que acontece no mundo, nos sensibilizamos e pensamos até em fazer alguma coisa, mas nos esquecemos do que se passa ao nosso lado, na nossa casa, na nossa família e mesmo na vizinhança.
As pessoas se habituam tanta àquelas que convivem com elas que elas passam a não notá-las mais, a não dar mais importância.
Mas, se quisermos transformar o mundo, comecemos por transformar a nós mesmos. Se quisermos entrar em combates para melhorar algo para o futuro, que esse combate comece dentro da nossa própria casa. Precisamos olhar os que estão ao nosso lado sempre com olhos novos.
Comunicar mais, destruir mais barreiras e construir mais pontes... Precisamos nos dar de coração a coração.
A melhor maneira de acabar com a indiferença de uma pessoa em relação a nós é amá-la... O amor transforma tudo.
Não permita que pessoas ao seu lado morram de solidão! Não permita que elas sintam-se melhor fora de casa que dentro bela! Dê atenção, dê do seu próprio tempo! Comunique-se! Assista menos televisão e converse mais... Riam juntos.
Há quanto tempo você não diz para a pessoa que vive ao seu lado que gosta dela? A gente não recupera tempo perdido. Mas podemos decidir não perder mais... Vamos amar os corações que nos cercam e tentar alcançar novamente aqueles que se distanciaram...
Há sempre tempo para se amar.
E se não houvesse, o próprio amor seria capaz de inventar...

_____ Letícia Thompson - Il. Markus Zoller

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013


MEU BISAVÔ MATERNO FRANCISCO GUERRA TINHA UM COM QUATRO BOIS E MINHA MÃE CORRIA PARA ENCONTRÁ-LO E PEGAR CARONA, ELA ERA PEQUENA E AINDA LEMBRA E ME CONTA ... ♥

terça-feira, 22 de janeiro de 2013


"Há gente que, em vez de destruir, constrói; em lugar de invejar, presenteia;em vez de envenenar, embeleza; em lugar de dilacerar, reúne e agrega."

domingo, 20 de janeiro de 2013


Faça um pedido e o guarde no coração.
Qualquer coisa que você quiser.
Tudo que você quiser.
Você o fez?
Ótimo.
Agora acredite que ele vai se realizar.
Você não sabe de onde vai surgir o próximo milagre,
o próximo sorriso, o próximo desejo realizado.
Mas se você acreditar que está logo ali…
E abrir a mente e o coração para a chance de acontecer…
Para a certeza de acontecer…
Você pode conseguir aquilo que pediu.
O mundo está cheio de magia.
Você só precisa acreditar nela.
Então, faça o seu pedido.
Você o fez?
Ótimo.
Agora acredite nele.
Com todo seu coração.
Faça um pedido e o guarde no coração.
Qualquer coisa que você quiser.
Tudo que você quiser.
Você o fez?
Ótimo.
Agora acredite que ele vai se realizar.
Você não sabe de onde vai surgir o próximo milagre,
o próximo sorriso, o próximo desejo realizado.
Mas se você acreditar que está logo ali…
E abrir a mente e o coração para a chance de acontecer…
Para a certeza de acontecer…
Você pode conseguir aquilo que pediu.
O mundo está cheio de magia.
Você só precisa acreditar nela.
Então, faça o seu pedido.
Você o fez?
Ótimo.
Agora acredite nele.
Com todo seu coração.

sábado, 19 de janeiro de 2013

RECEITA E HISTÓRIA ...


Tortinha de Limão

A torta de limão é uma sobremesa americana que foi inventada no século 19, em Key West, Flórida. O criador da torta é desconhecido. A história mais provável é que William Curry (1821-1896) , um navegador e Salvager, primeiro self-made milionário da Flórida, tinham um cozinheiro conhecido como Tia Sally. Foi a Tia Sally que criou o bolo no final de 1800. Alguns historiadores acreditam que a Tia Sally não criou a Torta de Limão, mas provavelmente aperfeiçoaram uma iguaria que era a criação de pescadores locais.
Mas até 1930, todos sabiam fazer a torta. Não havia receita anotada. Mas nesta época ocorreu uma falta de leite no mercado. Por causa disso, os cozinheiros locais começaram a utilizar o leite condensado enlatado [que foi inventado em 1856 por Gail Borden].
O limão é o ingrediente chave da torta, porém o leite condensado é o que a torna suave e deliciosa.

Fiz versões mini da torta de limão. Quem preferir a torta em formato natural pode usar a mesma receita, basta fazer numa forma grande.

Enjoy! Até a próxima.


TORTINHA DE LIMÃO

Ingredientes

*Massa:
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
4 colheres (sopa) de manteiga
1/2 caixa de creme de leite
1 pitada de sal
1 colher (chá) de fermento em pó
*Recheio:
1 lata de leite condensado
1/2 caixa de creme de leite
5 colheres (sopa) de suco de limão
*Cobertura:
2 claras
4 colheres (sopa) de açúcar
açúcar para polvilhar
raspas de limão para polvilhar
Modo de preparo

*Massa: Coloque numa vasilha a farinha, a manteiga, o creme de leite, o sal e o fermento. Misture-os, juntando a farinha até que seja toda incorporada à massa e que solte completamente das mãos. Deixe descansar por 30 min na geladeira. Abra a massa, forre as forminhas de fundo removível, fure o fundo com um garfo e asse em forno quente (220ºC), por cerca de 20 minutos.

*Recheio: Misture bem o leite condensado com o suco de limão até que adquira consistência de creme. Incorpore o creme de leite.

*Cobertura: Bata as claras em neve, junte aos poucos o açúcar e continue batendo até obter um merengue bem firme. Recheie as tortinhas com o creme de limão, cubra-as com o merengue, polvilhe açúcar e raspas de limão (opcional). Voltar com as tortinhas para o forno fraco (150ºC), por cerca de 10 min, apenas para dourar o suspiro.

http://cozinhando7.blogspot.com.br/2011/03/tortinha-de-limao.html
MINHA MÃE FOI COLOCAR CASCAS DE OVOS NAS PLANTAS E LEVOU UM SUSTO, UM SOPO GRANDE PULOU TAMBÉM ASSUSTADO, QUE PANA NÃO TER NINGUÉM PARA TIRAR UMA FOTO !!
foto do google !

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

NO DIA DEZESSETE DE JANEIRO DE 1906, NASCEU O MEU AVÔ JOAQUIM EM DIVINO-MG,E DEPOIS MUDOU-SE PARA CARANGOLA-MG E MAIS TARDE VOLTA REDONDA-RJ, CRESCEU FORTE E CORAJOSO...
APRENDEU A TOCAR SANFONA, OITO BAIXO ... E TAMBÉM ERA JARDINEIRO, PROFISSÃO QUE ACHO LINDA !!!
FALECEU EM 1996 AOS 90 ANOS ...SE ESTIVESSE VIVO FARIA HOJE 107 ANOS, QUE MARAVILHA VIVEU BEM !! OBRIGADA VÔ POR SUA VIDA !!


E MINHA MÃE APRENDEU A PLANTAR E AMAR AS PLANTAS COM ELE, LEVAVA FLORES PARA AS PROFESSORAS, PARA AS MISSAS, ATÉ PARA ENTERROS, ME DISSE ELA, TODA ORGULHOSA, E TEM A MÃO BOA PARA AS PLANTAS, TUDO QUE SEMEIA CRESCE !! AMO DEMAIS TUDO ISSO !!




quarta-feira, 16 de janeiro de 2013


Paciência sim, comodismo não!
Tenha paciência sim, mas não fique assistindo tudo de braços cruzados. A casa pode estar pegando fogo, mas um “baldinho” de água que você jogar pode ajudar a salvar parte do imóvel.
Nós somos danados para nos acostumarmos com tudo, com as coisas boas e as coisas ruins, e por incrível que pareça, nós cedemos mais pelas coisas ruins, pelas situações chatas do que pelas coisas boas.
Será que somos masoquistas?

Um dia uma coisa, uma pessoa te chateia, você deixa pra lá e em nome de uma amizade, de um respeito ou sei lá o que , você aceita, vai aceitando, vai engolindo até que explode. Até que um dia não tem mais o que fazer, não existe mais maneira de mudar a situação.Paciência sim, comodismo não!
Sua voz deve falar de amor, mas dizer sim para tudo nem sempre é amor, alias, existe mais amor no “não bem dado”, que no sim forçado. Então, aja com a razão.
Não aceite as coisas prontas, as situações resolvidas.
Chegaram no seu espaço e querem passar por cima de você?
Não permita, com respeito e firmeza imponha-se, mostre-se, exija respeito.
Na sua casa estão gritando muito, não estão te ouvindo? Suba na cadeira, rode a baiana, remexa as cadeiras e mostre quem está falando.
Não permita que a bagunça vire festa e que o mundo caia bem na sua cabeça.
Nós somos engraçados:- atravessamos a cidade para levar um quilo de fubá naquela campanha dos carentes de “Quixindó do Sul”, e não somos capazes de levantar o traseiro da cadeira para fazer uma caminhada de meia hora, três vezes por semana que pode salvar a nossa vida.
Paciência tem limite, assim como a dor, a preguiça, o choro, o desespero, e tudo mais que possa ameaçar a sua paz.
Você só vai continuar sofrendo se permitir, se você esquecer o que é realmente importante nesse mundo: você.
Bote fé na sua capacidade de resolver o que você determinar.
Deus leva a maior fé em você!
Não o decepcione!

Paulo Roberto Gaefke

A DÉCADA MAIS QUENTE DO PLANETA TERRA...
MAIS UMA DÉCADA DA DESTRUIÇÃO DA VIDA QUE SE ENCERRA!

Destruição que segue em diante, com o nosso planeta, mais quente que nunca!
Essa notícia é tão preocupante, por se tratar de uma década mais quente; não é simplesmente um ano à mais, mais quente que o o que passou.
Durante toda uma década o nosso planeta sofreu com ataques contra a sua estrutura, sem que esse processo de auto-aquecimento fosse revertido ou diminuído durante o transcorrer da década que se encerrou.
Anos atrás, quando cientista americanos alertavam para o super-aquecimento global, tentando alertar a sociedade como um todo, para medidas preventivas; começando pelo próprio governo americano, na época o Bush. Para que o mesmo ajudassem esses cientistas em uma campanha de nível nacional para mudanças de vidas do estilo americano de se viver. Principalmente com seus enormes carros, um dos símbolos maior da ostentação americana.
Sabem qual foi a resposta de Bush ao saber sobre as bicicletas e até mesmo as carroças como meio de transportes menos poluente, que trariam enormes benefícios para o planeta?
" O povo americano JAMAIS vai andar de bicicleta ou de carroça"!
Esse néscio, achou humilhante o símbolo maior do capitalismo mundial, deixarem seus ostentosos e poluentes carros nas garagens para se locomoverem como os povos de países pobres!
Ele ordenou que, um outro grupo de mercenários cientistas, fossem as Universidades do EEUU convencer aos estudantes e toda a sociedade em geral, que o efeito estufa ou o super-aquecimento da terra, eram "conto de carochinha"!
Os americanos podiam seguir agindo como sempre agiram, poluindo à vontade, pois estávamos totalmente seguros de algum super-aquecimento, que pudesse significar algum real perigo para o povo na terra!
Resultado desse comportamento estúpido, não só nos Estados Unidos, mas por todo planeta, onde a humanidade ignorou esse REAL perigo?
Tivemos a década mais quente dos últimos séculos!
Com tendência a aumentar ainda mais!
Com todo o desgelo acontecendo na Antártica, onde a vida marinha já está passando por grave risco de uma total extinção; até onde toda essas águas dos icebergs irão desaguar, TODOS nós estamos em sério risco climáticos!
Carrões com ar condicionados!
Pessoas que se negam a irem aos lugares em transportes coletivos; não apenas pelo desconforto desses transportes. Mas, por se negarem à abrirem mão de ostentar seus carrões um para o outro!
As indústrias seguindo poluindo mais que nunca!
Seres humanos sem consciência da responsabilidade que, individualmente tem de CUIDAR E PRESERVAR A VIDA NESSE PLANETA!
Seguem poluindo ruas, rios e mares!
Até onde conseguiremos chegar?
Morrendo dentro de carros e mansões??
A única certeza que tenho nisso tudo, é que a vida prevalecerá nesse planeta.
Nem que para isso, todos os humanos sejam extirpados da terra; para que, finalmente ela encontre o seu equilíbrio interno!
A TERRA TEM VIDA!
Não somos mais importante que TODA a vida!
Se os humanos não estão sabendo preservar e cuidar dessa vida, SEREMOS EXTIRPADOS DELA!
Alguma dúvida disso?
O tempo dirá...
( Raquel Free )
LINDA HOMENAGEM DO MEU PRIMO MARCOS A MINHA MÃE ...

Quem não conhece , procure conhecer ... — com Rose Rj.

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

VIVER DE AJUDA É MUITO TRISTE !


Como anular uma pessoa

O pior dano que se pode fazer a uma pessoa é dar-lhe tudo.Quem quiser anular o outro, somente tem que poupar-lhe todo o esforço, impedir que trabalhe, que tome decisões, que enfrente problemas ou oportunidades do dia a dia.É fácil 'podar' uma pessoa: é só presenteá-la com comida farta, diversão e tudo mais o que ela peça.Assim evita-se que ela exerça todas as suas potencialidades, evita-se que ela se dê conta dos recursos que possui- e que desconhece- e que desenvolva a sua criatividade.Quem vive só do que ganha de presente se torna aniquilada como água estancada.

Quem recebe tudo de graça se transforma em indigente, porque assume a posição de vítima e vive se queixando. Acredita que os outros têm a obrigação de colocar tudo em suas mãos e considera uma desgraça desenvolver um trabalho digno.É muito difícil alguém que tenha recebido tudo de graça se torne alguém útil até para si mesmo.A ele parece que todos em volta são responsáveis pelo seu bem estar, e quando essa 'ajuda' não chega, culpa os demais por sua 'desgraça'- não porque o anularam como pessoa, mas por não continuarem a dar.

(Isso tudo não quer dizer que uma ajuda temporária não seja necessária em momentos especiais).

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013


BOA TARDE TRANQUILA DE PAZ ...
Vejo o mundo pelos olhos do amor e da aceitação. Tudo está bem no meu mundo.
Minha auto-estima é alta porque respeito a pessoa que sou.
Liberto-me de qualquer necessidade de luta ou sofrimento. Mereço tudo o que é bom.

Minha vida fica melhor a cada dia. Anseio pelo que cada novo momento trará.
Eu sei quem sou e não preciso provar meu valor a ninguém.

Hoje, nenhum lugar, pessoa ou coisa pode me irritar ou perturbar.
Escolho estar em paz.

domingo, 13 de janeiro de 2013


Espalha o otimismo, o quanto o puderes.
A centelha de esperança que hoje acendemos no coração de alguém poderá ser amanhã um farol a guiar nossos passos quando estivermos perdidos nas tormentas da vida.
Semeia o bem, a paz e a felicidade a todos aqueles que te rodeiam, sem fazer alarde e assim, a felicidade entrará devagarinho em tua vida.
Espalha o otimismo, o quanto o puderes.
A centelha de esperança que hoje acendemos no coração de alguém poderá ser amanhã um farol a guiar nossos passos quando estivermos perdidos nas tormentas da vida.
Semeia o bem, a paz e a felicidade a todos aqueles que te rodeiam, sem fazer alarde e assim, a felicidade entrará devagarinho em tua vida.


Porque as pipocas arrebentam?
O grão de pipoca contém água no seu interior. A explosão da pipoca não é nada mais do que a expansão do vapor de água dentro do grão. Sabe-se que muito antes de Colombo descobrir a América, os índios do norte do continente americano já comiam pipocas. Eles começaram a fazê-las com a espiga inteira colocada num espeto e levada ao fogo. Depois, passaram a deitar os grãos soltos diretamente para o fogo. Outra forma era cozinhar o milho numa panela de barro cheia de areia quente."Merci"
Porque as pipocas arrebentam?
O grão de pipoca contém água no seu interior. A explosão da pipoca não é nada mais do que a expansão do vapor de água dentro do grão. Sabe-se que muito antes de Colombo descobrir a América, os índios do norte do continente americano já comiam pipocas. Eles começaram a fazê-las com a espiga inteira colocada num espeto e levada ao fogo. Depois, passaram a deitar os grãos soltos directamente para o fogo. Outra forma era cozinhar o milho numa panela de barro cheia de areia quente."Merci"


‎"Raras são as pessoas que nos vêem, a maioria delas só nos olha.
Elas só olham a casca, as formas, como a gente se veste, mas jamais chegarão a ver o mais importante: a nossa essência, a nossa personalidade a nossa raridade. Abençoados sejam aqueles que nos enxergam de verdade, esses sim são poucos e especiais..."
"Raras são as pessoas que nos vêem, a maioria delas só nos olha.
Elas só olham a casca, as formas, como a gente se veste, mas jamais chegarão a ver o mais importante: a nossa essência, a nossa personalidade a nossa raridade. Abençoados sejam aqueles que nos enxergam de verdade, esses sim são poucos e especiais..."


Tudo vem a mim na medida certa das minhas atitudes e minha atitude agora é de ternura.
Abro minhas mãos como quem solta o que prende.
Solto o passado que não me serve e o futuro ausente.
Abro minhas mãos para receber, mas abro minhas mãos para deixar ser.
Abro minha mente para ouvir, meu coração para sentir, meu colo para receber.
Liberto minhas pernas para caminhar, minha garganta para expressar, meus olhos para ver, meus ouvidos para escutar, liberto minhas costas para não precisar carregar.
Me liberto do mundo para não escravizar.
Cada novo dia traz, algo novo a experimentar,
a cada experiência, um aprendizado,
a cada aprendizado, uma nova emoção,
a cada emoção... descobertas,
a cada descoberta... um mundo novo!!!

O mesmo sorriso?? Sim, o mesmo sorriso...
e com a certeza de nunca desistir!!

CARPEM DIEM ... Aproveitem o dia!