A ALEGRIA INVADIU MINHA ALMA

A ALEGRIA INVADIU MINHA ALMA
Big Meu Lindo.

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

HOJE

As rolinhas estão sempre por aqui, entraram quatro na cozinha e minha mãe teve que pegar uma na mão soltá-la lá fora, pois não conseguia sair sozinha !!

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Máscara de beleza

Máscara do dr Ivo Pitanguy (Receitinha de Ouro)
Pode acreditar!!!!!!!!

Gente essa dica é maravilhosa, quem deu foi a Glória Maria durante uma entrevista para a Luana Piovani no programa Super Bonita da GNT.

Ivo Pitanguy (que já foi considerado o melhor cirurgião plástico do mundo) deu essa receita para Glória Maria (que ninguém sabe quantos anos ela tem, mas, a pele é MARA).
Glória falou que não abre mão dessa máscara milagrosa, que é feita com coisas bem simples: Bepantol (pomada), Hipoglós, cinco gotinhas de vitamina A e cinco gotinhas de vitamina E.
Para quem não gosta do cheiro do Hipoglós, agora existe a Hipoglós com amêndoas, o cheiro é beeeeem melhor.

Hipoglós e Bepantol deixam a pele igual de bebê, vitamina pura para a pele..
No 1º dia após lavar o rosto já dá para perceber a diferença. OBS: Serve para todos os tipos de pele, inclusive oleosa.A máscara pode ser feita até três vezes na semana e não tem medida certa de Bepantol e Hipoglós, é só pegar a quantidade necessária pra cobrir o rosto e misturar tudo. Vale lembrar que não dá pra guardar a misturinha, então, só façam o necessário para uma noite, senão perde o efeito. Eu faço a mistura na palma da mão mesmo.
Com a pele devidamente limpa, aplique a máscara antes de dormir e removam no dia seguinte.

Gostaram da dica? Então compartilha.

domingo, 24 de novembro de 2013

QUIABO



Quiabo
IMPORTANTE:
"Estudos realizados e publicados em 2012 mostraram que a ingestão de quiabo regula a expressão gênica de maneira a favorecer o controle do diabetes, além de reduzir de maneira significativa as taxas de glicose no sangue."

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Como ler uma caixa taxonómicaQuiabo
Okra asb 2004 PICT3614.jpg
Classificação científica
Domínio: Eukaryota
Reino: Plantae
Divisão: Magnoliophyta
Classe: Magnoliopsida
Ordem: Malvales
Família: Malvaceae
Género: Abelmoschus
Espécie: A. esculentus
Nome binomial
Abelmoschus esculentus
L. Moench
O quiabo (Abelmoschus esculentus) é uma planta da família da malva (Malvaceae). Seu fruto é uma cápsula fibrosa cheia de sementes brancas redondas, muito usado em culinária antes da maturação.
De origem controversa, no Brasil compõe pratos típicos regionais, como o caruru — quiabo cozido com camarão seco; na culinária mineira há o frango com quiabo e o refogado de carne com quiabo. Pode ser apreciado cozido, com tempero no óleo deixando bastante seco. É um fruto simples, seco, indeiscente, de cápsula loculicida. Os quiabos são verdes e peludos e apresentam uma goma viscosa. Rico em vitamina A, é importante para a visão, pele e mucosas em geral.
Segundo Balbach, Alfons, As Hortaliças na Medicina Doméstica, A Edificação no Lar, em 100 gramas de quiabo estão agrupados:
850 U.I. de vitamina A; 130 mcg de vitamina B1 (Tiamina); 75 mcg de vitamina B2 (riboflavina); 0,70 mg ou de vitamina B3 (niacina) ou de vitamina B5 (ácido pantoténico) — não especificado devido à incongruência da fonte — e 25,80 mg de vitamina C (ácido ascórbico). Além disso, contém 40,00 kcal (calorias) (em 100 gramas); 89,60% de água; 7,40 % de hidratos de carbono; 1,80% de proteínas; 0,20% de gorduras e 1,00% de sais.1
Se por um lado a vitamina A exerce as funções já mencionadas, além de proteger o fígado, a vitamina B1 é decisiva para o bom funcionamento do sistema nervoso, a vitamina B2 é importante para o crescimento, principalmente na adolescência, segundo Schneider, Ernest, A Cura e a Saúde pelos Alimentos, Casa Publicadora Brasileira.
Fruto de fácil digestão, é recomendado para pessoas que sofrem de problemas digestivos, sendo eficaz contra infecções dos intestinos, bexiga e rins.
A diabetes é uma doença que em qualquer forma que se apresente tem causado transtornos à vida cotidiana do portador, podendo surgir em qualquer idade e mais frequentementes nos obesos, idosos, pessoas com alto índice de colesterol e triglicerídeos e a cada dia fica mais evidente o poder das plantas no combate às doenças.
DIABETES e uma doença resultante da incapacidade do organismo manter o nível de açúcar no sangue (glicemia ) dentro dos limites normais. Quando não tratados, estes níveis de glicose atingem valores excessivos, causando graves problemas de saúde. Sendo assim, é de grande importância fazer exames para verificar a taxa de açúcar no sangue. Para maiores informações, consulte um medico ou nutricionista.
Água de quiabo
Pesquisas revelam que a baba do quiabo tem o poder de ajudar no tratamento da diabetis e deve ser cozido inteiro e apenas por cinco minutos, para que não perca os nutrientes. Há quem recomende que para a reduçao de glicose no organismo, deve-se cortar dois quiabos ao meio e deixe-os dentro de um copo de agua em temperatura ambiente. No dia seguinte, retirar os quiabos e tomar a água (uso diário - ver resultado após duas semanas).
O quiabo foi trazido para o Brasil pelos escravos – estudiosos confirmam que o vegetal tem origem na África ou na Ásia.
O quiabo é rico em vitaminas A, B2, B6, C, calcio, alanina, riboflavina, ácido esteárico, enxofre, ácido aspartico, glicosídeos, pectina e combate verminoses, diarréia, inflamação e irritação do estômago, intestinos e rins.

sábado, 23 de novembro de 2013

Sementes de DEUS

Dalva Santana
Você já parou para observar como uma semente vence obstáculos muitas vezes para germinar...?
Uma imagem que sempre me chama bastante atenção são aquelas sementes que brotam em meio a espinhos em lugares desertos onde só há pedras e bem ali onde aparentemente não poderia haver nenhum tipo de beleza você encontra uma florzinha...
Ai fico pensando no poder que há dentro desta semente, o poder da vida que vem de Deus ....
E assim somos nós... assim é a vida Dele, Sua Palavra dentro do nosso coração... podem haver espinhos, dificuldades, doenças, perdas , ... enfim podem haver inúmeros motivos para ficarmos parados, desanimados, ... mas dentro de nós está a Vida ... Jesus é a fonte da vida, e Ele nos capacita a levantarmos novamente, Ele nos encoraja com sua Palavra, nos conforta...
É porque a vida esta Nele que podemos sim voltar a sorrir, voltar a lutar, viver a VIDA de abundância que Ele quer nos dar...
Lembre se... há poder na Vida!

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Agradeço

Muitas vezes nesta vida, nós somos o remédio da vida de outras pessoas! Quantas vezes você já curou uma pessoa com o seu abraço, uma visita inesperada, um sorriso, uma palavra, um carinho ou até mesmo, um e-mail enviado? Sua presença alegra a vida das pessoas, é um poderoso remédio contra a tristeza, a depressão, a dor e os sofrimentos da alma. Estar presente, na vida das pessoas que amamos é milagre poderoso, que pode transformar-se em processos de cura absoluta: Eu te agradeço, por fazer parte da minha caixinha de remédios!
 — Rose.

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Rosquinhas

Rosquinha de canela

Ingredientes:

· 1 tablete de fermento biológico
· 1/2 xícara (chá) de leite
· 2 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo
· 1 colher (chá) de canela em pó
· 1/4 de xícara (chá) de açúcar
· 3 gemas

Para Polvilhar:
· Farinha de trigo
· 1/4 de xícara (chá) de açúcar
· 1/2 colher (sopa) de canela em pó

Modo de preparo:

Dissolva o fermento no leite e reserve. Numa tigela, misture a farinha aos demais ingredientes secos. Faça uma depressão no centro e acrescente as gemas e o leite. Misture até obter uma bola de massa. Ponha em uma superfície lisa, polvilhada com farinha e amasse por 5 minutos. Divida a massa em 18 partes e faça bolinhas com cada pedaço. Arrume-os em uma assadeira polvilhada com farinha e deixe descansar por 30 minutos. Com o indicador, faça um furo no centro de cada bolinha. Gire o dedo e forme rosquinhas. Aqueça o óleo em fogo baixo. Frite as roscas até dourarem. Escorra e polvilhe com canela e açúcar.


EU

QUE EU SEJA !

PRECE DA HUMILDADE !
Senhor !
Se eu não puder ser a árvore frondosa .
Permita que eu seja um pequeno arbusto .
se eu não puder ser o Rio caudaloso...
Permita , que eu seja um pequeno regato ...
Se eu não puder ser o Rico palácio ...
Permita que eu seja a humilde choupana ...
Se eu não puder ser a grande estrada ...
Permita , que seja o estreito caminho ..
Se eu não puder ser a exuberante ROSA ...
Permita que eu seja a modesta violeta ...
Se eu não puder ser luz ...
Permita que eu seja ao menos um reflexo ..
Se eu não puder ser o AMOR ..
Permita que eu seja a amizade ...
.......mas permita senhor !
Que alguma coisa eu seja ...
para que ao findar essa vida
Alguém se recorde de MIM ..
Como uma alma humilde a serviço do criador .

( Autor desconhecido )


quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Os manos-Coisas de "BICHOS"

ELE NÃO ABANDONOU O IRMÃO CEGO NAS RUAS... Filhote de pit bull é cão-guia de irmão que nasceu cego
HISTÓRIA MAIS LINDA PRA VOCÊ LER HOJE E GUARDAR NO SEU CORAÇÃO!!! 

Quando Jermaine e Jeffrey vão dormir, os funcionários do abrigo na Filadélfia, nos EUA, onde vive a dupla, preparam os celulares e as câmeras para tirar fotos.

A dupla de irmão da raça pit bull foi encontrada por voluntários vagando pela cidade. Mas o grupo não podia imaginar que a dupla guardava uma história de dedicação, companheirismo e cumplicidade.

Jermaine funciona como cão-guia do irmão, que nasceu cego. A cadela é responsável por orientar as brincadeiras, a hora de comer e os passeios de Jeffrey.

Na hora de dormir, o macho abraça a fêmea, derretendo o coração dos voluntários. “É como se ele só conseguisse relaxar sabendo que a irmã está por perto”, disse um deles sobre a cena que se repete todas as noites.

Os filhotes, que têm entre seis e oito meses de idade, estão na lista de adoção do abrigo.

Funcionários responsáveis pela dupla torcem para que os irmãos encontrem tutores dispostos a adotar os dois juntos.

Fonte: Globo Rural


sábado, 16 de novembro de 2013

BISCOITO DO AMOR



sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Tornei-me um lago

Torne-se um Lago


O velho Mestre pediu a um jovem triste que colocasse uma mão cheia de sal em um copo d'água e bebesse. Qual é o gosto? - perguntou o Mestre.

Ruim - disse o aprendiz. 

O Mestre sorriu e pediu ao jovem que pegasse outra mão cheia de sal e levasse a um lago. Os dois caminharam em silêncio e o jovem jogou o sal no lago.

Então o velho disse:- Beba um pouco dessa água.

Enquanto a água escorria do queixo do jovem o Mestre perguntou:

- Qual é o gosto?

- Bom! disse o rapaz.

- Você sente o gosto do sal? - perguntou o Mestre.

- Não... - disse o jovem.

O Mestre então, sentou ao lado do jovem, pegou em suas mãos e disse:

- A dor na vida de uma pessoa não muda.

Mas o sabor da dor depende de onde a colocamos. Quando você sentir dor, a única coisa que você deve fazer é aumentar o sentido de tudo o que está a sua volta. É dar mais valor ao que você tem, do que ao que você perdeu.

Em outras palavras: É deixar de ser copo para tornar-se um lago.

Somos o que fazemos, mas somos principalmente, o que fazemos para mudar o que somos.

Autor: Desconhecido
 

Só quero Agradecer

"...Eu pedi mais um dia, pedi outra chance

Pra fazer tudo do começo melhor que antes
Por isso agradeço o dia de hoje
E faço tudo que estiver ao meu alcance

Carrego nas costas o peso do mundo
Nessas horas a fé vale mais que o tamanho
Vale mais do que a força é maior do que o medo
Porque no fundo você é do tamanho dos seus sonhos

Aqui nessa cidade faz tanto barulho
E eu sei que há tantos outros problemas nesse mundo
Pra eu pedir um minuto só pra mim..."
Só quero agradecer
Ivo Mozart.


Sempre vem um anjo aqui

''Essas pessoas que vem e nos faz tanto bem sem nada desejar em troca, apenas nos sorriem nas horas difíceis, nos estendem as mãos diante dos precipícios. Elas não sabem. Mas são anjos por Deus escolhidos.... ''

(Sirlei L. Passolongo)


quarta-feira, 13 de novembro de 2013

FIM DO DIA

LINDO CÉU ROSADO... E CIGARRA CANTANDO, UM ENCANTO!


Otimismo

"Mantenha elevado seu otimismo na vida !
Quem possui o coração cheio de amor, nada teme ! Arrasta todos os vendavais da vida com a fé, otimismo e um sorriso nos lábios. 


terça-feira, 12 de novembro de 2013

ROSE

O que fiz, o que fui, sinto muito não posso mudar!!
Mas o que sou e o que serei tenho mudado a cada dia!! Rose. 

domingo, 10 de novembro de 2013

TESTE


pontos
A: B: C: D:
Resultado DO SEU TESTE

Temperamento C - Idealista

São reconhecíveis POR Seu entusiasmo e senso de Missão. Preferem Dirigir SEUS talentos de para o Trabalho com PESSOAS, CONTRIBUINDO parágrafo o Conforto Psicológico e Espiritual DELAS e also par o Desenvolvimento de Seu potencial.

Carreiras / ATIVIDADES Indicato:

• Administrador (gestor) de Recursos Humanos
• Advogado (defensor)
• Artista plástico
• Assessor de Imprensa
• Defensor Público
• Diplomata
• Escritor
• Filósofo
• Jornalista (editor UO articulista)
• Líder de Treinamento de Equipes
• pedagogo
• Professor
• Psicólogo
• Psiquiatra
• Redator Técnico
• Sociólogo
• Terapeuta
• tradutor
• Tutor

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

VOAR

"A verdadeira deficiência é aquela que prende o ser humano por dentro e não por fora, pois até os incapacitados de andar podem ser livres para voar".. — com Anil Sonawane.

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

IEBEN

Graças dou por este dia!! Eu e minha mãe estamos fazendo hoje dia 6 de Novembro, 25 anos de nosso BATISMO!! Foi em 1988. NA NOSSA QUERIDA IEBEN!! ROSE e ZULEICA. Muito obrigada IEBEN pelo amor e carinho até hoje!! 


terça-feira, 5 de novembro de 2013

AZEDUME

"
Não somente falar, mas verificar, sobretudo, o que damos com as nossas palavras.
Automaticamente, transferimos estados de alma para aqueles que nos ouvem, toda vez que damos forma às emoções e pensamentos com recursos verbais.
Terás pronunciado formosos vocábulos, selecionando frases a capricho, no entanto, se não as tiveres recamado de bondade e entendimento é possível que tenhas colhido apenas indiferença ou distância nos companheiros que te compartilham a experiência. Ainda mesmo hajam sido as tuas expressões das mais corretas e das mais nobres, gramaticalmente considerando, se nelas colocaste quaisquer vibrações de pessimismo ou azedume, ironia ou insinceridade, elas terão sido semelhantes a recipientes de ouro que derramassem vinagre ou veneno, ferindo ou amargurando corações ao redor de ti."
OUVIMOS AZEDUMES! EU E MÃE...

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

EU

" Que exista em mim uma reserva de Paz, para quando o barulho do medo for ensurdecedor, para quando a dor for furacão, eu possa fechar os olhos e permitir esta paz guardada, silenciar-me. Como a chuva silencia o fogo. Como a noite silencia o dia. " 
ROSE