A ALEGRIA INVADIU MINHA ALMA

A ALEGRIA INVADIU MINHA ALMA
Big Meu Lindo.

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

O SABOR DA MAGIA

Sobre

Direção de Arte: Amanda McArthur Figurino: Stewart Meachem Edição: Alex Rodríguez Efeitos Especiais: Cine Image Film Opticals Música: Craig Pruess Fotografia: Santosh Sivan
Descrição
Baseado no romance Mistress of Spices (1997).

Direção de Arte: Amanda McArthur
Figurino: Stewart Meachem
Edição: Alex Rodríguez
Efeitos Especiais: Cine Image Film Opticals
Música: Craig Pruess
Fotografia: Santosh Sivan
Resumo da trama
Tilo é uma imigrante indiana, dona de um Bazar de Especiarias as quais ela usa para ajudar os seus clientes, tal como "Sândalo para aliviar memórias dolorosas; Cominho para proteção contra o Mau-Olhado". Quando pequena, foi ensinada a ser uma Mestra das Especiarias pela Primeira Mãe, no entanto, deveria seguir três regras: Jamais tocar a pele de outra pessoa, Jamais usar as especiarias para ganho próprio e Jamais sair da loja, para não sair de perto das suas Especiarias. Tilo vive em São Francisco, aonde abriu o seu Bazar de Especiarias. Dentre os seus clientes estão Haroun, um motorista de caminhão, um avô que vive brigando com a sua neta nascida nos EUA, Geeta, Kwesi, um homem tentando impressionar a namorada e Jagjit, um adolescente tentando se enturmar na escola.
Sua vida vai indo muito bem até que Doug, um motoqueiro, acaba se acidentando em frente à sua loja. Ela o ajuda e então ele toca em sua pele, fazendo com que os dois se apaixonassem. Doug é um arquiteto americano casado. As especiarias, invejosas, acabam por afetar as vidas dos clientes de Tilo. Haroun sofre um terrível acidente, a família do avô entra em conflito, a namorada de Kwesi termina com ele e Jagjit se junta aos marginais da escola. Doug aparece na loja dela, dizendo que a sua mãe morreu nesta noite.
Tilo percebe que os acontecimentos são o seu punimento por quebrar as regras. A Primeira Mãe aparece em uma visão, repreendendo-a. Tilo então põe uma placa em sua vitrine avisando que irá fechar logo, para que pudesse ajudar aos seus clientes uma última vez. Ela então promete para as suas especiarias de que verá Doug pela última vez, e então continuará a usá-las devotamente. Após uma noite de amor com Doug, ela deixa um recado de que terá que ir embora e nunca mais voltará a vê-lo. Então ela volta à loja e tenta tocar fogo no local, com ela no meio das chamas. Doug, procurando por ela, a encontra na loja destruída, mas sem sinal de fogo: o recinto sofreu um terremoto. Doug a encontra quase inconsciente, viva. A Primeira Mãe aparece em um sonho, dizendo que por demonstrar a sua incapacidade de abandoná-las, as especiarias a deixariam seguir a sua vida, sem nunca a abandonar. Doug então ajuda Tilo a reconstruir a loja, e vivem juntos desde então.

TRAILER:

http://www.youtube.com/watch?v=3cLGO1Wl56M

Duração: 01 h 32 min

ELENCO:

Aishwarya Rai (Tilo)
Dylan McDermott (Doug)
Nitin Ganatra (Haroun)
Adewale Akinnuoye-Agbaje (Kwesi)
Caroline Chikenzie (Myisha)
Padma Lakshmi (Geeta)
Paul Bhattacharjee (Satish)
Ayesha Dharker (Hameeda)
Sonny Gill Dulay (Jagjit)
Shaheen Khan (Mãe de Jagjit)
Nina Young (Mãe de Doug)
Harvey Virdi (Mãe de Geeta)
Anupam Kher (Avô de Geeta)
Toby Marlow (Doug - jovem)
Bansaree Madhani (Tilo - jovem)

Nenhum comentário:

Postar um comentário