A ALEGRIA INVADIU MINHA ALMA

A ALEGRIA INVADIU MINHA ALMA
Big Meu Lindo.

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

TRISTE

"DIÁRIO DE UM CÃO ACORRENTADO"

Diário de um cão que vive preso a uma corrente 24hrs por dia. Não sabemos o nome dele, então chamaremos de "cão" e esta é a sua história.

Este blog nasceu da necessidade de reeducar as pessoas no sentido da crueldade que é manter um animal acorrentado toda a sua vida. A maioria das pessoas que têm animais acorrentados, não param para pensar que o dia-a-dia daquele animal é repleto de um vazio extremo, no qual não existe nenhuma diversão, brincadeira, liberdade, contato humano, socialização.
As interações sociais com humanos são mínimas ou inexistentes, assim como as interações com outros animais da mesma espécie e estas quando acontecem são visivelmente manifestadas através de frustração, impaciência e muitas vezes agressão.
Cães presos a correntes por um vida inteira desenvolvem diversos problemas a nível comportamental origem da negligência das suas necessidades de bem-estar. Tornam-se animais imprevisíveis, muitas vezes frustrados que se comunicam através da exibição de comportamentos agressivos. Manter um animal preso a uma corrente é não só uma crueldade, um atentado à vida e liberdade de um outro ser, mas também um crime, na medida em que promove a criação de um animal potencialmente agressivo e perigoso para a sociedade e outros.
São animais desprovidos de estímulos, que vivem, urinam, defecam, comem, dormem e acordam sempre no mesmo local. São prisioneiros da vida, tratados como criminosos cujo único crime cometido foi terem nascido.
Ajudem estes cães, sejam a sua voz, ajudem os seres humanos que os exploram como objetos a entenderem que os cães sentem e têm necessidades que vão para além de um prato de comida todos os dias.
Liberte os cães das correntes!

http://caoacorrentado.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário