A ALEGRIA INVADIU MINHA ALMA

A ALEGRIA INVADIU MINHA ALMA
Big Meu Lindo.

terça-feira, 4 de março de 2014

Ame-se

AMAR A SUA TOTALIDADE 

“O amor saudável de si mesmo tem um enorme valor religioso. A pessoa que não ama a si mesma não será capaz de amar a ninguém mais, jamais. A primeira onda de amor tem que surgir no seu coração. Se ela não tiver surgido para você mesmo ela não pode surgir para ninguém mais, porque todos estão bem distantes de você.

É como atirar uma pedrinha no lago silencioso – as primeiras ondas surgirão ao redor da pedrinha e depois elas vão se espalhando até as margens mais distantes. A primeira onda de amor tem que ser ao redor de você mesmo. Uma pessoa tem que amar seu próprio corpo, tem que amar sua própria alma, amar sua própria totalidade.

E isso é natural: senão você não seria capaz de sobreviver de jeito nenhum. E é bonito porque isso embeleza você. A pessoa que ama a si mesma se torna graciosa, elegante. A pessoa que ama a si mesma é destinada a se tornar mais silenciosa, mais meditativa, mais devotada do que a pessoa que não ama a si mesma.

Se você não ama a sua casa você não a limpa; se não ama a sua casa não a pinta; se não a ama não a circunda com um belo jardim, com uma lagoa de lótus. Se você se ama, criará um jardim ao redor de si mesmo. Tentará aumentar seu potencial, tentará demonstrar tudo o que está dentro de você para ser expressado. Se você ama, continuará banhando a si mesmo, nutrindo a si mesmo.

E se ama a si mesmo, ficará surpreso: os outros amarão você. Ninguém ama uma pessoa que não ama a si mesma. Se não pode nem amar a si mesmo, quem mais vai se importar? E a pessoa que não ama a si mesma não pode permanecer neutra. Lembre-se, na vida não há neutralidade.”


Osho, The Secret,

Nenhum comentário:

Postar um comentário