A ALEGRIA INVADIU MINHA ALMA

A ALEGRIA INVADIU MINHA ALMA
Big Meu Lindo.

quinta-feira, 6 de março de 2014

Matheran

Matheran é uma estação de montanha e um conselho municipal no distrito Raigad , no estado indiano de Maharashtra. É uma estação de montanha em Karjat Tahsil e também é a menor estação de montanha na Índia. Ele está localizado na faixa de Ghats Ocidental , a uma altitude de cerca de 800 m ( 2.625 pés ) acima do nível do mar. Ele está localizado cerca de 90 km de Mumbai , e 120 km fromPune . A proximidade de Matheran a muitas cidades metropolitanas torna um fim de semana popular para os residentes urbanos .
Matheran , que significa " floresta na testa " ( das montanhas ) é uma região sensível ao eco , declarado pelo Ministério do Ambiente e Floresta, Governo da Índia. É só estação de montanha da Ásia sem automóvel.
Há cerca de 38 pontos de vigia designados em Matheran , incluindo o Ponto Panorama que oferece uma visão de 360 ​​graus da área circundante e também a cidade Neral . A partir deste ponto, a vista do pôr do sol eo nascer do sol é dramático. O Ponto de Louisa oferece cristal visão clara do Prabal Fort . Os outros pontos são o One Tree Hill Point, Hart Point, Monkey Point , Porcupine Point, Rambagh Point, e muito mais.

Matheran foi descoberto por Hugh Poyntz Malet , o coletor de distrito , em seguida, do distrito de Thane maio 1850 . Senhor Elphinstone , o então governador de Bombaim lançou as bases do desenvolvimento como uma estação de montanha futuro. O Britishdeveloped Matheran como um recurso popular para bater o calor do verão na região. O Matheran Hill Railway foi construída em 1907 por Sir Adamjee Peerbhoy e cobre uma distância de 20 km (12 mi) , ao longo de grandes faixas de território florestal. A ferrovia colina Matheran , também conhecido como Matheran Light Railway (MLR) , foi inspecionado por funcionários Património Mundial da UNESCO , mas não conseguiu fazê-lo para a lista como um Patrimônio da Humanidade. Enquanto , outros Railways Monte da Índia , como a Darjeeling Ferroviária, o Kangra Valley Railway , Nilgiri Mountain Railway já estão na lista .
Matheran foi declarado uma região ecosensitive pelo Ministério do Meio Ambiente da União e pode ser chamado de um HealthSanatorium em si. A única forma de automóvel permitido em Matheran é uma ambulância operado pela Prefeitura. Não há automóveis particulares são permitidos. Dentro Matheran meios de transporte disponíveis são cavalos e riquixás .
Matheran reside em uma região elevada, goza de um clima mais frio e menos úmido que o torna popular durante os meses de verão. As temperaturas variam entre 32 ° C ( 90 ° F ) a 16 ° C ( 61 ° F ) . Matheran tem um grande número de plantas e ervas medicinais . A cidade também tem uma grande população de macacos , includingBonnet Macacos e Hanuman Langurs . O lago próximo Charlotte é a principal fonte de água potável de Matheran .
Línguas faladas incluem Marathi , Hindi e Inglês . Há uma série de bungalows Parsi . Arquitetura velha bonita de estilo britânico é preservado em Matheran . As estradas não são metalled e são feitos de terra laterita vermelha. Há muitos "pontos" ( pontos de vista ) em Matheran que dão uma vista panorâmica das planícies abaixo .

Demografia
A partir de 2001 a Índia censo , Matheran tinha uma população de 5139 . Os machos constituem 58 % da população de fêmeas e 42 % . Matheran tem uma taxa de literacia de 71 %, superior à média nacional de 59.5%: a literacia no sexo masculino é de 75% e no sexo femini
no é de 66% . Em Matheran, 11 % da população está abaixo dos 6 anos de idade.





Nenhum comentário:

Postar um comentário