A ALEGRIA INVADIU MINHA ALMA

A ALEGRIA INVADIU MINHA ALMA
Big Meu Lindo.

sexta-feira, 25 de abril de 2014

A Esperança é Verde

Em tempos difíceis como este em que estamos vivendo, muitos se deprimem, acreditando-se impotentes pra modificar o que está acontecendo. Como fazer alguma diferença, num mundo tão complexo, em que somos apenas como um pequeno grão de areia num imenso deserto?

Mas como toda estrela, a da esperança brilha sempre no céu da nossa consciência e, quando isto acontece, ilumina a escuridão reinante e nos animamos novamente. Ela é imprescindível em nossas vidas. Sem Esperança não podemos sobreviver, pois sucumbimos diante das adversidades. Ela é a verde alimentadora de nossos seres. Como na natureza, o verde auxilia-nos a respirar, a nos renovar, a seguir em frente sem esmorecimento.
Verde é também a cor do chacra cardíaco. Quando amamos, esta vibração emana de nós bem pura, sintonizando com todos os sentimentos amorosos que emanam dos seres vivos, em todo o Universo.

Também é verde a cor de Oxóssi, um dos poderosos Guias reverenciado entre os Umbandistas e no Candomblé e simbolizado na Igreja Católica por S. Jorge - o Guerreiro que mata o dragão maldoso e de baixa vibração!

Vivemos imersos num mar de esperança e precisamos estar sempre conscientes do elemento vegetal que nos traz esta força, em todo o nosso planeta. Cultivemos plantas em nossas casas, próximas a nós e elas nos ajudarão a seguir em frente, com esperança.

Hoje, pensando nisto, lembrei-me de um gafanhoto grande que se esconde entre as plantas e que também é conhecido como Esperança e que quando aparece de repente em algum lugar, é sabido que anuncia boas notícias!

A ideia é que a gente não se esqueça da Esperança, principalmente quando tudo se mostrar mais sombrio e difícil, lembrando que o que idealizamos tem força para se materializar.

Se todos nós que ansiamos por um mundo de paz mantivermos imagens de um mundo pacífico em nossas mentes, como se fossem ícones sagrados que nada pode vir a modificar, estaremos ajudando esta realidade a se materializar. Já que acreditamos no Amor como sinônimo de Vida e de Deus, vamos amar tudo e todos - as pequenas e as grandes coisas que estivermos em contato. Chamemos a Esperança pra nos auxiliar. Procurando ver sempre o melhor em tudo e o bem nas pessoas que encontrarmos certamente alimentaremos esta vibração verde em nós e consequentemente melhoraremos a incidência desta cor no mundo à nossa volta.

A Esperança é também a cor mais importante de nossa bandeira - verde e amarela. Como nada neste mundo deixa de ter um sentido e não acontece por acaso, lembrando-nos disto vamos acreditar mais em nossa transformação, como nação que tem tudo para dar certo!

A título de experiência, tentemos imaginar tudo de uma forma mais bonita, mais perfeita, mais amorosa, mais pacífica e vejamos como nos sentimos depois disso.

Certamente, sorriremos mais, estaremos mais pacientes, faremos tudo com mais cuidado, viveremos mais felizes e faremos os que estiverem ao nosso lado se sentirem melhor, também.
Vivemos no Brasil um ano decisivo, de eleição, de mudanças, que a Esperança nos diz que será inesquecível, pois nada será como antes, depois.

Vamos ter esperança e vamos vibrar apenas o que ESPERAMOS que venha a acontecer e calar as queixas, os julgamentos, o pessimismo.
Que seja a Esperança a nossa bandeira pessoal, a nossa arma de combate, o nosso estímulo para continuar caminhando no Bem, na Verdade, buscando a paz para nós mesmos e para todos.
Jamais nos curvemos ao desânimo, à falta de fé, pois nossas vibrações são poderosas e podem ir contaminando os que encontrarmos em nossos caminhos.

Hasteando a bandeira verde da Esperança, que também é expressão de Amor, iremos vencendo todas as barreiras e iluminando todas as sombras. Em tempos difíceis é que precisamos mostrar pra que estamos aqui, quem somos realmente e o que queremos.

Nossas armas podem ser sutis, invisíveis até, mas acredito que são poderosas. Não podemos esquecer que somos energia num mundo material que também não deixa de ser energia, mesmo sendo condensada.

Se as forças da ignorância acham que vão nos abater veiculando as notícias horríveis que estão sendo divulgadas a todo instante, a Esperança vai lhes mostrar que somos mais fortes que tudo isto e que acreditamos, sim, na vitória do Amor.

Maria Cristina Tanajura

Konkan - Índia



Nenhum comentário:

Postar um comentário