A ALEGRIA INVADIU MINHA ALMA

A ALEGRIA INVADIU MINHA ALMA
Big Meu Lindo.

domingo, 13 de abril de 2014

Alterações Climáticas Perigos aqui agora, vai piorar muitos males humanos, Painel ONU adverte

Se você acha que a mudança climática como um risco para algumas distantes ursos polares anos a partir de agora, você está enganado. Essa é a mensagem de cientistas do clima top reunir no Japão esta semana para avaliar o impacto do aquecimento global.

Na verdade, eles vão dizer: os perigos de um aquecimento da Terra são imediatos e muito humano.

" O urso polar é nós", diz Patricia Romero Lankao do governo federal financiou Centro Nacional de Pesquisa Atmosférica em Boulder, Colorado , referindo-se a primeira espécie a ser listadas como ameaçadas pelo aquecimento global devido ao derretimento do gelo do mar .

Ela estará entre os mais de 60 cientistas no Japão para terminar de escrever um relatório enorme e autoritário sobre os impactos do aquecimento global. Com representantes de cerca de 100 governos na reunião desta semana do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas, que vai encerrar um resumo que informa os líderes mundiais quão ruim é o problema.
A mensagem principal de correntes de ar que vazaram e entrevistas com os autores e outros cientistas : As grandes riscos e efeitos globais do aquecimento global são muito mais imediato e local do que os cientistas pensavam . Não é apenas sobre o gelo derretendo , animais e plantas ameaçados . É sobre os problemas humanos de fome, doenças, secas, inundações , refugiados e guerra , tornando-se pior.

O relatório diz que os cientistas já têm observado muitas mudanças de aquecimento , tais como um aumento nas ondas de calor na América do Norte , Europa, África e Ásia. Inundações graves, como o que deslocou 90 mil pessoas em Moçambique em 2008, agora são mais comuns na África e na Austrália. Europa e América do Norte estão recebendo chuvas mais intensas que podem ser prejudiciais. O derretimento do gelo no Ártico está a afectar não só o urso polar, mas já está mudando a cultura e os meios de subsistência dos povos indígenas no norte do Canadá .

Os relatórios do painel anteriores foram ignoradas porque os efeitos do aquecimento global parecia muito distante no tempo e no local , diz o cientista da Pennsylvania State University Michael Mann.


Nenhum comentário:

Postar um comentário