A ALEGRIA INVADIU MINHA ALMA

A ALEGRIA INVADIU MINHA ALMA
Big Meu Lindo.

sexta-feira, 18 de abril de 2014

BNHS - CEC - Bombay Natural History Society

"BNHS (Bombay Natural History Society), que é uma ONG em Mumbai desde 130 anos, é especialmente núcleo e interessados ​​no que diz respeito à natureza. Centro de Educação de Conservação (CEC), que é célula formada em 1997 está particularmente focado na educação natureza e das actividades conexas, fez parte do projeto de educação de Conservação que foi lançado pela BNHS em 1993. Embora BNHS realmente iniciou a conscientização e educação sobre a natureza há muito tempo em 1940, foi um impulso e pé firme para a frente, quando o governo deu uma mãozinha para desenvolver CEC como atividade principal em sua terra de 33 hectares de floresta alugada residente entre "Sanjay Gandhi Parque Nacional '(Borivali) e Film City localizado em (Goregaon) , na Western Railway Route, Suburbano Mumbai. "
Desde 1883, Bombay Natural History Society tem trabalhado duro para cada evento , pesquisa e serviços relacionados com a natureza e mais tais atividades. Com cerca de 17 departamentos de coordenar e trabalhar em equipe em vários seção de organização para trazer melhor dos resultados no campo da conservação da natureza e de programas educacionais de conscientização através de eventos em Mumbai e outras cidades como Delhi, BNHS tem muitas coisas em sua lista agora. Algumas das principais atividades / categorias no BNHS sendo pesquisa, conservação , trilhas e camping, Cursos Online , Publicações , Coleções, Biblioteca, Educação e em curso semanal, mensal e eventos anuais é o que esta grande organização faz agora. Este artigo é focado em CEC , a atividade das células (divisão ) com foco na educação e conservação da Natureza, em Mumbai, Thane e muitas outras localização em torno Maharashtra , nacional e internacionalmente também.

CEC

20 anos atrás , quando Centro de Educação Conservação foi formada em setembro de 1997 , a floresta olhar bonito que agora é local CEC núcleo localizado entre parque nacional Borivali e Goregaon cidade filme não era o mesmo. Foi apenas uma terra degradada como alguns moradores em torno dessa área da cidade de Mumbai usada para cortar a floresta e usá-lo como combustível. Seus foram quase nenhuma vegetação em que 33 hectares floresta velha então. A grande jogada de BNHS governo estadual motivado para locação que completa 33 hectares de terra De -florestal para o departamento de CEC para a pesquisa e conservação da vida selvagem em 1983 , o que ajudou o impulso de fuga de natureza , educação natureza e a bela re-crescimento de verde grossa e seção densa floresta novamente. CEC foi lançado em 1993 com foco no motivo principal de educação para a conservação .


CEC, A Division of Bombay Natural History Society
Hornbill House, Opposite Lion Gate,
Shaheed Bhagat Singh Road,
Mumbai 400001, Maharashtra, India
Contact : +91-22-22821811
Fax : +91-22-22837615
Fonte Mumbai77.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário