A ALEGRIA INVADIU MINHA ALMA

A ALEGRIA INVADIU MINHA ALMA
Big Meu Lindo.

sábado, 5 de abril de 2014

HIPPIE

Eu imagino que seja por causa de um estilo de vida da época em que os níveis de competição eram bem menores e a diferença entre classes não era fator predominante para se fazer parte de uma tribo.
Os hippies da época eram os revolucionários dos anos 60. O movimento hippie teve início em uma comunidade idealista que vivia em São Francisco, nos EUA. A década de 70 foi uma das mais ricas da moda, tanto que até hoje serve de inspiração. Época da música, do Woodstock… Para os homens deu cor e personalidade psicodélica, para nós mulheres um estilo romântico e despojado. Foi o auge da boca de sino e do sapato plataforma, ao mesmo tempo que marca uma época futurista, metálica e andrógena. Vemos meias de lurex que bombaram na novela Dancin Days.
O lema “Paz e Amor” ganhou o meu coração. Imagina quem pode ter a oportunidade de frequentar os shows de David Bowie e seu estilo ousado. Na época, o hippie não era só moda, mas sim um estilo de vida que pregava a Paz e o Amor.
Dessa época nos restou a história para contar e os estilo das roupas, os famosos sapatos plataforma, calça boca de sino, meias de lurex, peças de algodão com estampas pequenas, peças artesanais, o famoso tye die, e uma forte inspiração étnica que se mistura com o estilo americano.
Depois da morte de Jimi Hendrix e Janis Joplin, começou a decadência e o fim da subcultura hippie. Algumas marcas renomadas da atualidade, entre elas Gucci, modernizaram e reinventaram o estilo. O hippie renasceu, agora com a sofisticação, modernidade e irreverência que expressam o período que vivemos. Ganhou até um novo nome… podem chamar do que quiserem, hippie chic, anos 70, psicodelismo, não importa, é a minha época e estilo preferido.

Inspirações Hippie Chic

Passeando pelos tags do Instagram não resisti em me dedicar as melhores fotos. Sei lá porque, mas tenho uma sintonia com a moda hippie.
Não tem muita explicação para gosto, eu gosto e pronto!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário