A ALEGRIA INVADIU MINHA ALMA

A ALEGRIA INVADIU MINHA ALMA
Big Meu Lindo.

quinta-feira, 3 de abril de 2014

POORI / PURI - PÃO INDIANO

Poori / Puri: soprado Pão indiano

Eu diria sem hesitação que este pouco de pão é estimado e amado por todos os índios. Pooris são pequenos discos de massa de trigo sem fermento inteiro que são fritos em óleo quente / ghee. Como eles se enchem de vapor, eles inchar como balões, e em poucos segundos você tem o mais delicioso pão frito  ...

Ingredientes
2 xícaras de farinha de trigo integral ou trigo integral Pastelaria Farinha
½ colheres de chá de sal
2 - ½ colheres de chá de óleo, Divided
¾ xícaras de água ou quando necessário
Derretido Ghee, para mergulhar Massa Bolas Em
2 - ½ xícaras de óleo, para fritar

preparação
Misture a farinha , o sal eo óleo 2 colheres de chá . Esfregue tudo junto ; algumas partes da farinha vai formar as migalhas devido ao óleo . Lentamente adicione a água e apenas o quanto você precisa para fazer uma massa . Puxe a farinha e amasse bem até formar uma massa . A massa deve ser mais dura do que o normal roti / crocante . Ela não deve ser pegajoso em todos , mas deve ser suave e flexível .

Sove por cerca de 5-7 minutos , formar uma grande bola, e cobrir a bola com 1/2 colher de chá de óleo . Coloque-a ou utilizar de imediato . ( Se você é deixá-lo sentar-se , em seguida, cubra a massa com um pano para evitar que ela seque e amasse -lo novamente antes de fazer o pão. ) A massa deve ser firme o suficiente para rolar sem farinha extra.

Divida a massa em 10 a 12 partes ( você é livre para fazer mais ou menos , mas o tamanho da massa vão decidir o tamanho dos pooris ) . Enrole essas partes em bolas entre as palmas das suas mãos até que eles são lisos e sem rachaduras.

Pegue uma bola de massa e mergulhe num canto da bola em ghee ou óleo derretido e estendê-lo em 4 a 5 polegadas rodada.

Repita o mesmo processo para a implantação de todas as pooris . Estenda tantos pooris como você gosta, empilhá-los , pronto para cozinhar com uma camada de papel filme plástico / pergaminho entre cada poori .

Aqueça o óleo 2 1/2 xícaras em um wok até ficar bem quente . Para testar se o óleo estiver quente o suficiente , aperte um pequeno pedaço de massa e solte-o no óleo. Se a massa sobe até a superfície imediatamente, o óleo está pronto para começar a fritar as pooris .

Coloque um poori no óleo quente e iniciar imediatamente sacudindo óleo quente por cima dele com uma espátula.

Pressione gentilmente a poori com as costas da espátula , e você vai vê-lo começar a inchar . (Se a poori fica escuro em menos de um minuto , o óleo está quente demais Reduza o calor do fogão . ). Pressione suavemente com a espátula , sem resistir ao sopro, e esperar até que ele sopra completamente ; ele deve levar apenas alguns segundos.

Virar o poori e cozinhe do outro lado até dourar.

Escorra em papel absorvente .

Sirva quente com um prato lateral .


Nenhum comentário:

Postar um comentário