A ALEGRIA INVADIU MINHA ALMA

A ALEGRIA INVADIU MINHA ALMA
Big Meu Lindo.

domingo, 27 de abril de 2014

Rahul Gandhi

Rahul Gandhi



Rahul Gandhi nasceu em Delhi em 19 de junho de 1970, como o primeiro dos dois filhos de Rajiv Gandhi , que mais tarde tornou-se o primeiro-ministro da Índia , e de origem italiana Sonia Gandhi , que mais tarde tornou-se presidente do Congresso Nacional Indiano , e como o neto do então primeiro-ministro Indira Gandhi . Ele também é o bisneto do primeiro-ministro da Índia, Jawaharlal Nehru . Priyanka Vadra é sua irmã mais nova  e Robert Vadra é seu irmão-de-lei.

Rahul Gandhi participou St. Escola de Columba, Delhi  antes de entrar em A Escola Doon em Dehradun ( Uttarakhand ), de 1981 a 1983. Enquanto isso, seu pai se juntou a política e tornou-se o primeiro-ministro em 31 de outubro 1984, quando Indira Gandhi foi assassinado. Devido às ameaças de segurança enfrentados pela família de Indira Gandhi de extremistas Sikh , Rahul Gandhi e sua irmã, Priyanka foram educado em casa depois disso.  Rahul Gandhi juntou St. Colégio de Stephen, Delhi , em 1989, por seu ensino de graduação, mas mudou-se para a Universidade de Harvard depois que ele completou os exames do primeiro ano.  Em 1991, depois de Rajiv Gandhi foi assassinado por LTTE  durante um comício eleitoral, ele passou a Rollins College devido a preocupações de segurança e completou o seu BA em 1994.  Durante este período, ele assumiu o pseudônimo de Raul Vinci e sua identidade era conhecida apenas para os funcionários da universidade e agências de segurança. Ele ainda passou a obter um M.Phil do Trinity College, em Cambridge , em 1995.  Após a formatura, Rahul Gandhi trabalhou no Monitor Group , uma consultoria de gestão da empresa, em Londres. Em 2002, ele foi um dos diretores de Mumbai baseado em tecnologia de terceirização empresa Backops Serviços Private Ltd.

Carreira política

Em março de 2004, Rahul Gandhi anunciou sua entrada na política, ao anunciar que iria disputar as eleições de maio de 2004, situando para o ex-eleitoral de seu pai de Amethi em Uttar Pradesh , no Lok Sabha , a câmara baixa do Parlamento da Índia. O banco teve foi realizada por sua mãe até que ela transferido para a sede vizinha de Rae Bareli . O Congresso tinha feito mal em Uttar Pradesh, mantendo apenas 10 dos 80 lugares Lok Sabha no estado na época.  Na época, este movimento gerado surpresa entre os comentaristas políticos, que tinha considerado sua irmã Priyanka como sendo o mais carismático e probabilidade de êxito. Isso gerou especulações de que a presença de um jovem membro da mais famosa família política da Índia iria revigorar destino político do partido Congresso entre a população jovem da Índia Em sua primeira entrevista à imprensa estrangeira, Gandhi retratou a si mesmo como um unificador do país e condenado " "política de divisão da Índia, dizendo que ele iria tentar reduzir casta e religiosas tensões.

Gandhi ganhou, mantendo o reduto da família com uma margem de mais de 100.000. Até 2006, ele não tinha nenhum outro cargo.

Gandhi e sua irmã, Priyanka conseguiu campanha de sua mãe para a reeleição de Rae Bareli em 2006, que foi vencido facilmente com uma margem maior do que 400 mil votos.  Ele era uma figura de destaque na campanha Congresso para a Uttar Assembléia Pradesh 2007 eleições; Congresso, no entanto, ganhou apenas 22 assentos com 8,53% dos votos.

Gandhi foi nomeado secretário-geral do Comitê Congresso All India em 24 de setembro de 2007, em uma remodelação do secretariado do partido. No mesmo remodelação, ele também foi dado o encargo do Congresso da Juventude indiana ea União Nacional dos Estudantes da Índia .  Em 2008, o líder sênior Congresso Veerappa Moily mencionado idéia "Rahul-as-PM" quando o PM da Índia Manmohan Singh ainda estava no exterior.

Em julho de 2012, da União Lei Ministro, Salman Khurshid afirmou que Gandhi deve fornecer uma "nova ideologia" para atender aos desafios atuais, o Partido do Congresso estava enfrentando.

Em 19 de janeiro de 2013, em um conclave festa de AICC , Gandhi formalmente assumiu o vice-presidente do Congresso. Ele foi elevado ao cargo de vice-presidente do partido em Jaipur conclave. Como vice-presidente, ele só perde para a festa o presidente e sua mãe Sonia Gandhi .
Rahul Gandhi  (Nascido em 19 de junho, 1970) é o vice-presidente do Congresso Nacional Indiano partido e Presidente da Juventude do Congresso indiano e a União Nacional dos Estudantes da Índia . Gandhi serviu como secretário-geral do All India Comitê Congresso e representa Amethi como membro do Parlamento (MP). Ele é o segundo do ranking membro da Comissão de Trabalho do Congresso .

Gandhi vem do politicamente influente família Nehru-Gandhi . Seu falecido pai, Rajiv Gandhi , serviu como o primeiro-ministro da Índia e tinha sido presidente do Partido do Congresso. Sua mãe Sonia Gandhi está atualmente servindo como presidente do Congresso. Ele cresceu em Nova Deli, onde sua avó Indira Gandhi , estava servindo como primeiro-ministro até que seu assassinato em 1984 . Seu pai também foi assassinado, em 1991 . Devido a preocupações de segurança, Gandhi sempre teve de mudar escolas em sua juventude. Ele estudou no exterior sob um pseudônimo, sua identidade está sendo conhecida apenas para um grupo seleto, incluindo funcionários da universidade e agências de segurança.


Após a obtenção de graus em relações internacionais e estudos de desenvolvimento nas universidades de Rollins e Cambridge , Gandhi trabalhou no Monitor Group , uma firma de consultoria de gestão, em Londres, antes de estabelecer a Mumbai empresa de tecnologia baseada em terceirização, Backops Serviços Private Ltd . Em 2004, Gandhi re-entrou na vida pública; ele concorreu e ganhou antiga sede de Amethi de seu pai na legislatura nacional da Índia. Alguns anos mais tarde, em 2007, Gandhi foi eleito como o secretário-geral do Partido do Congresso, cargo anteriormente executivo realizada por seu pai e por seu bisavô, Jawaharlal Nehru . Uma vez descrito como um ícone da juventude, Gandhi é o líder do Congresso da Juventude indiano e da União Nacional dos Estudantes da Índia. Em meio a telefonemas de veteranos do partido Congresso para o seu maior envolvimento na política do partido e do governo nacional, Gandhi foi eleito Vice-Presidente do Congresso em 2013.

Em 27 de setembro de 2013, Gandhi surpreendeu a todos ao criticar abertamente o primeiro-ministro da Índia e seu governo por ter saído com uma portaria para anular o efeito da ordem passou Hon'ble Supremo Tribunal da Índia pelo qual criminosos condenados não puderam contestar eleição.

Sua ascensão ao topo do Partido do Congresso não foi sem controvérsia. Como membro da família Nehru-Gandhi , muitos, como seus adversários políticos no BJP e AAP vê-lo como um símbolo da política dinástica no Partido do Congresso.

Seus esforços recentes como um parlamentar têm-se centrado em torno de legislações anti-corrupção e aqueles que fornecem direitos definitivas para segmentos específicos da sociedade. O projecto de seis legislações em que Gandhi foi deitando impulso são as normas judiciais e Responsabilidade Bill; Proteção Blowers Bill Apito; O direito dos cidadãos para o período de entrega Limite de Bens e Serviços e Redressal de suas queixas Bill; a Prevenção da Corrupção de Funcionários Públicos Estrangeiros e Funcionários das organizações internacionais públicas Bill; Prevenção da Corrupção (Alteração) Bill eo Bill contratos públicos.

Política da juventude
Em setembro de 2007, quando foi nomeado secretário-geral a cargo do Congresso Indiano da Juventude (AIJ) e da União Nacional dos Estudantes da Índia (NSUI), Gandhi prometeu reformar a política de juventude. Em sua tentativa de provar a si mesmo, portanto, em novembro de 2008 Gandhi realizadas entrevistas em seus 12, residência Tughlak Lane em Nova Deli handpick pelo menos 40 pessoas que compõem o think-tank do Índio Congresso da Juventude (AIJ), uma organização que ele tem se esforçado para transformar desde que ele foi nomeado secretário-geral, em setembro de 2007.

Segundo Gandhi, AIJ e NSUI tem visto um aumento dramático em membros de dois lakhs para vinte e cinco lakhs. [31] The Indian Express, escreveu em 2011, "Três anos mais tarde, como outra remodelação organizacional é iminente, o sonho de Gandhi ainda não foi concretizada com veteranos do partido manipulando eleições internas do Congresso da Juventude e uma série de pessoas de origem questionável a admissão em ele ".

Eleições de 2009
Nos eleições Lok Sabha 2009 , Gandhi manteve seu assento Amethi derrotando seu rival mais próximo, por uma margem de mais de 333 mil votos. Gandhi foi creditado com o renascimento Congresso em Uttar Pradesh, onde eles ganharam 21 dos 80 assentos totais Lok Sabha. [33] Ele falou em 125 comícios em todo o país em seis semanas. As eleições de todo o país desafiou as previsões feitas por previsões pré-eleitorais e sondagens e deu um mandato claro para o governo do Congresso incumbente (80 lugares ganhou).

Protestos aquisição de terras prender
Em 11 de maio de 2011, Gandhi foi preso pela Uttar Pradesh polícia na vila Bhatta Parsaul depois que ele saiu em apoio a agricultores agitando exigindo mais compensações por suas terras sendo adquiridas para um projeto de rodovia. No entanto, ativista social Medha Patkar contou que Gandhi chegou à área só depois de terem terminado o trabalho e Gandhi não tinha uma palavra com aqueles ativistas que estavam a Woking em área já.

2012 eleições para a Assembleia
Gandhi fez campanha durante as eleições de 2012 da Assembleia da politicamente cruciais eleições Uttar Pradesh por quase dois meses, mantendo 200 comícios. No entanto Congresso surgiu como o quarto partido no estado, ganhando 28 lugares, um aumento de seis assentos das anteriores eleições de 2007 . Dos 15 lugares no círculo eleitoral parlamentar Amethi, o Congresso ganhou 2 dos 15 assentos.

Ativistas Congresso defendeu o resultado em Uttar Pradesh, dizendo que "há uma grande diferença entre as eleições estaduais e pesquisas nacionais e, no final, é apenas o primeiro da família, uma esperança e uma oração",  e apontando a volta em torno atribuída a Gandhi nas eleições nacionais 2009 Lok Sabha no estado. No entanto, Rahul Gandhi aceitou publicamente a responsabilidade pelo resultado em uma entrevista após o resultado foi declarado.

Nos eleições para a Assembleia Gujarat , realizada no final do ano, Gandhi não foi feito o chefe da campanha eleitoral. Isto foi visto e considerado por adversários como uma admissão de derrota e foi denominado como uma tática para evitar a culpa da derrota. Congresso ganhou 57 assentos na Assembleia da 182, que era 2 a menos do que o anterior eleições, em 2007 . Mais tarde, em bypolls, o Congresso perdeu mais de 4 lugares para BJP.

Depois de o Parlamento abriu o Lokpal Bill e o Lokayuktas Bill de 2013, Rahul Gandhi foi participaram activamente na promoção dos seis outras contas no parlamento. Ele tem visto muitas vezes tomando posição para estes seis contas e falar sobre eles em seus comícios públicos .  Estas contas são o Bill dos Contratos Públicos, a Lei de Prevenção do Corrupção (emenda), a Prevenção da Corrupção de Funcionários Públicos Estrangeiros e Funcionários das organizações internacionais públicas Bill, Entrega Eletrônica de Serviços Bill, o direito dos cidadãos para o período de Entrega-bound de bens e serviços e Redressal de suas queixas Bill e o Bill Proteção Denunciantes foi.

Rahul Gandhi com o ex-primeiro-ministro grego George Papandreou em Chanakyapuri , New Delhi.



Visões políticas e sociais
Segurança nacional

Lokpal
Rahul Gandhi opina que o Lokpal deve ser feito um órgão constitucional e deve ser feita perante o Parlamento, assim como a Comissão Eleitoral da Índia . Ele também sente que sozinho Lokpal não pode acabar com a corrupção. Esta declaração saiu em 25 de Agosto de 2011, no 10 º dia de Anna Hazare rápido. Esta declaração foi considerada como uma manobra dilatória pela oposição e Equipe Anna membros 's. Foi consequentemente bateu por proeminentes líderes da oposição Sushma Swaraj e Arun Jaitley . A Comissão Permanente Parlamentar liderada por Abhishek Manu Singhvi apresentou a Jan Lokpal Bill relatório na Rajya Sabha em 9 de dezembro de 2011. O relatório recomendou a Lokpal a ser feita em um órgão constitucional. Em resposta, Hazare atacado Rahul Gandhi, alegando que ele tinha feito o projeto de lei "fraco e ineficaz".

Pobreza
Segundo Gandhi, as pessoas pobres deveriam sonhar os maiores sonhos, pois é importante para o progresso do país.

Durante uma função em Allahabad, Gandhi chamou a pobreza como um "estado de espírito", para que ele provocou fortes críticas de várias seções.






Nenhum comentário:

Postar um comentário