A ALEGRIA INVADIU MINHA ALMA

A ALEGRIA INVADIU MINHA ALMA
Big Meu Lindo.

sábado, 3 de maio de 2014

A PAZ MUNDIAL

A PAZ MUNDIAL EU ACREDITO E COMPARTILHO!

Publicação GLOBAL em favor da PAZ MUNDIAL participe.
Escreva uma mensagem de esperança nos comentários, liberte sua liberdade de expressão neste momento.

Paz não significa apenas a ausência de guerras, de disputas políticas, sociais ou econômicas; mais do que isso, paz é um estado de tranqüilidade e progresso social, caracterizado pelo relacionamento saudável e cordial entre indivíduos ou povos. O estado de Paz ou Guerra observado em uma
sociedade é, na verdade, o reflexo coletivo do grau de Pazi nterior de cada indivíduo.

Em sentido mais amplo, podemos dizer que "paz" é o ambiente gerado no contato de indivíduos em estado de pleno equilíbrio mental, emocional e físico. Para haver Paz externa é preciso haver Paz interna. Nossas energias maiores devem ser empregadas no intuito de resolvermos nossos conflitos interiores e deixar que nosso exemplo contagie os demais. É muito pouco produtivo despendermos esforços para transformar o mundo externo de maneira impositiva.

É claro que estando o indivíduo em Paz consigo mesmo, naturalmente estará em paz em seu lar, com sua família, no trabalho, etc; não mais agredirá a seus semelhantes, à natureza e, principalmente, a si mesmo.

Como ponto primordial para a conquista da Paz Interna e Externa, devemos Ter sempre em mente a questão da interdependência. O que quer que aconteça com um indivíduo ou o meio ambiente afeta, em maior ou menor proporção, a todos os habitantes do mundo. Como conseqüência disso, não podemos esperar Ter paz ou sermos felizes se todos não experimentarem igualmente esta condição.

Assim, para alcançar esses objetivos, o homem deve alcançar a harmonia com quatro fatores básicos e interligados: com o próprio Indivíduo, com a Comunidade, com a Natureza e com o Sagrado. Essas ações visam, portanto, criar condições para que estes quatro objetivos sejam atingidos de maneira mais rápida e suave possível.



Nenhum comentário:

Postar um comentário