A ALEGRIA INVADIU MINHA ALMA

A ALEGRIA INVADIU MINHA ALMA
Big Meu Lindo.

quarta-feira, 7 de maio de 2014

EU SOU UM PÁSSARO

 Acho que sou um pássaro.
Li certa vez que pássaros migram do lugar onde vivem depois de certo tempo. Enjoam. Se cansam da monotonia, saem em busca de algo que possa ser melhor do que o presente momento. Confiam que o amanhã reserva algo melhor, longe de onde estão.
Acho que sou um pássaro.
É contra a natureza destes animais ficarem presos numa gaiola. É como cortar suas asas. Dói igual. Quando o corpo fica preso, a alma também já não viaja mais. Se, por um acaso, tornam-se vítimas de cativeiro, não cantam mais, apenas se lamentam. Dentro de uma gaiola, um pássaro morre. Um pássaro perde a vida, esquece-se de viver, fica apenas a existir.
Acho que sou um pássaro.
Mas vou abrir minha gaiola. Vou romper este cadeado invisível que insistem me fazer acreditar que existe. Todos os pássaros merecem o céu. E o meu está alguns instantes daqui, esperando para que eu aprenda a abrir minhas próprias asas e ir de encontro a ele.
Acho que sou um pássaro.
E sou livre. No momento, estou voando pelo caminho mais bonito. E não tenho pressa de voltar.

— Codinome Beija Flor
Julia Wolff

Nenhum comentário:

Postar um comentário