A ALEGRIA INVADIU MINHA ALMA

A ALEGRIA INVADIU MINHA ALMA
Big Meu Lindo.

quinta-feira, 8 de maio de 2014

JUNTOS PELA HUMANIDADE

JUNTOS PELA HUMANIDADE 8 DE MAIO.
Todos os anos, o Dia Mundial da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho, celebrado em 8 de maio, nos traz uma oportunidade para chamar a atenção para a saga das pessoas atingidas por tragédias, conflitos armados e outras situações de violência, para fazermos um balanço dos múltiplos desafios que enfrentamos e reafirmarmos nosso compromisso para trabalhar junto em prol da humanidade.

É este caráter de união – de pessoas trabalhando para um objetivo comum de ajudar os outros – que nos possibilita fazer uma diferença nas vidas das vítimas de catástrofes, hostilidades, pobreza e crises de saúde.

Todos os dias vemos a importância e o impacto da solidariedade refletidos no trabalho dos nossos dedicados voluntários e funcionários em todo o mundo – da preparação para as tragédias ao restabelecimento de laços familiares.

Quer estejam evacuando moradores depois de um ciclone ou reunindo novamente pais e filhos que ficaram separados em virtude da guerra, é por meio do trabalho conjunto que as Sociedades Nacionais, a Federação Internacional e o CICV podem oferecer proteção, assistência, conforto e esperança para os necessitados.

Trabalhar em parceria também significa coordenar e colaborar com outros, incluindo governos, organizações internacionais, setor privado e comunidades.

Isto nos capacita a responder de forma mais eficiente para mudar e adaptar os complexos desafios humanitários, tais como o deslocamento interno de pessoas, violência armada, a migração internacional, as doenças em ascensão no mundo, e as conseqüências humanitárias da degradação ambiental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário