A ALEGRIA INVADIU MINHA ALMA

A ALEGRIA INVADIU MINHA ALMA
Big Meu Lindo.

segunda-feira, 12 de maio de 2014

SARES

SAREE STYLE: diferentes maneiras de usar o saree

A vestimenta mais comum das mulheres indianas pode ser utilizada de diversas maneiras. Cada região tem seu estilo próprio de enrolar e amarrar o sari ao corpo, diversificando muito o modo como a roupa pode ser utilizada.

Lembrando que estas são apenas algumas dentre as inúmeras maneiras de usar o saree...

Estilo Nivi: Da região de Andra Pradesh, é atualmente o mais utilizado pelas mulheres da Índia. Consiste em dar uma volta com o sari sobre a pavada, depois dobrá-lo em seis partes, colocá-lo sobre a pavada novamente e dar mais uma volta sobre a cintura. Depois, se dobra o restante do tecido em duas partes iguais e joga-se por cima do ombro esquerdo.

Estilo Kerala: Nessa região costeira do país, utiliza-se o sari de duas partes, conhecido como mundum neryathum. A parte de cima é enrolada no sentido diagonal em volta do torso, e por cima dela a parte de baixo. Depois de enrolada uma vez sobre a pavada, é jogada sobre o ombro. Apesar de ser composto por duas peças, o estilo lembra muito o tradicional Nivi.

Estilo Khond: Oriundo da Índia Central, esse sari é primeiro lançado sobre o ombro e depois enrolado sobre a pavada.
Estilo Gujarat: Muito similar ao tradicional, esse estilo utiliza o sari amarrado de trás para frente na cintura do usuário, que depois o lança sobre o ombro direito.

Estilo tribal: As tribos que ainda existem na Índia moderna utilizam o sari de maneira original. Depois de enrolado sobre a pavada, dobrado quatro vezes e enrolado novamente, o sari é firmemente amarrado contra os seios, deixando os braços livres. Dessa maneira a vestimenta garante às mulheres mais liberdade de movimento na hora de realizar suas tarefas na tribo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário