A ALEGRIA INVADIU MINHA ALMA

A ALEGRIA INVADIU MINHA ALMA
Big Meu Lindo.

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Greenpeace

~~ No início desta manhã tivemos um telefonema notável a partir de Murmansk.
Foi a partir da equipe de advogados que representam Greenpeace Internacional nos dizendo que o Comitê de Investigação da Rússia (CI) decidiu liberar o Arctic Sunrise, após quase nove meses de detenção ilegal neste porto ártico remoto.
O Arctic Sunrise foi preso ilegalmente a mão armada em águas internacionais por comandos russos setembro do ano passado depois de um protesto pacífico em plataforma de petróleo Prirazlomnaya Ártico da Gazprom no mar Pechora. Os 28 ativistas e dois jornalistas independentes a bordo foram mantidos por meses de prisão por falsas acusações de pirataria e, em seguida, o vandalismo, antes de finalmente ser concedida uma amnistia parlamentar no final de dezembro do ano passado.
O navio tem nenhuma anistia. Em vez disso, foi deixado sem vigilância e sem amor à ferrugem em silêncio em um canto do porto longe de olhares indiscretos.
Felizmente, sua provação deve acabar em breve. Nossos advogados assinaram os papéis e ela está oficialmente de volta em nossas mãos. Milhões de pessoas de todo o mundo se manifestou contra a prisão ilegal do 30 Ártico, e hoje o último membro do grupo é livre para voltar para casa.
Nossa primeira prioridade é para garantir que a Sunrise está apto a navegar. Nove meses é muito tempo para um quebra-gelo que ir sem manutenção básica, muito menos o tipo de cuidado e atenção que ela normalmente recebe de sua tripulação.
Mas, como a nossa campanha para proteger o Ártico eu garanto que ela vai surgir melhor, mais apto e mais forte do que antes.
O Arctic Sunrise nunca deveria ter sido detido, em primeiro lugar. Não havia absolutamente nenhuma justificativa para ela ser abordado, preso e mantido por tanto tempo em Murmansk, não menos importante, quando o Tribunal Internacional do Direito do Mar, ordenou sua libertação imediata , em novembro de 2013.
Todo esse caso tem sido uma tentativa descarada de intimidar aqueles que acreditam que a perfuração de petróleo no Ártico derretendo é irresponsável e inseguro.
Obrigado a todos aqueles que estavam com o 30 Ártico e o Arctic Sunrise. Somente juntos vamos salvar o Ártico . À medida que o mundo aquece e o gelo derrete este está se tornando rapidamente uma era definir a batalha, e estamos determinados a vencer.
(Ben Ayliffe é o chefe da campanha do petróleo do Ártico do Greenpeace no Reino Unido).
 — com Rose Rj.

Nenhum comentário:

Postar um comentário