A ALEGRIA INVADIU MINHA ALMA

A ALEGRIA INVADIU MINHA ALMA
Big Meu Lindo.

terça-feira, 8 de julho de 2014

avaaz

Obrigado por assinar minha petição: Senado brasileiro: Aprove o PL 6602!

Toda pessoa que se junta a esta campanha aumenta nossa força de ação. Por favor, separe um minuto para compartilhar este link com todos que você conhece:

http://www.avaaz.org/po/petition/Senado_brasileiro_Aprovem_o_PL_6602/?tbunMfb

Vamos fazer a mudança juntos,
adriana

---
Aqui está a petição para encaminhar para seus amigos:

Senado brasileiro: Aprove o PL 6602

Por que não salvar vidas no presente e continuar lutando pelas vidas do futuro? Esperar mais alguns anos para 'teoricamente' salvar mais animais nos faz mais éticos?

A aprovação do PL 6602 é importante:
Pois expressa a súplica da sociedade brasileira pelo fim da crueldade aos animais nos laboratórios, e também porque hoje o Brasil já dispõe de métodos substitutivos que garantem a segurança do produto que chega às mãos do consumidor sem usar de violência e submeter os animais a crueldade.
Porque produtos acabados e em desenvolvimento estarão impedidos de serem testados em animais. E são estas duas etapas que representam a quase totalidade dos animais mortos em teste (cosmético) nos laboratórios brasileiros.
Porque ingredientes conhecidos também estarão proibidos de serem testados em animais de qualquer espécie. Esses ingredientes, como consta no PL, não são apenas ingredientes cosméticos, mas qualquer ingrediente, mesmo que de outra indústria (alimentícia, farmacêutica) que possa um dia vir a ser incorporado à qualquer formulação cosmética.
- Na Europa, ingredientes de outros universos (alimentício por exemplo) podem ser testados em animais e incorporados a cosméticos -
Ingredientes desconhecidos poderão ser testados em animais, desde que não haja método substitutivo. E somente pelo prazo de até 5 anos. A validação dos métodos substitutivos poderá ter ocorrido em qualquer outro país, não necessitando aguardar a aprovação dos órgãos regulamentadores brasileiros. Assim, se houver um método alternativo específico ou de similaridade desenvolvido na França, por exemplo, este deverá ser usado pelos laboratórios brasileiros.
- O Brasil não tem participação efetiva no desenvolvimento de novos ingredientes, ao contrário da Europa, onde a tecnologia em pesquisa de novas moléculas é muito avançada. A indústria cosmética brasileira nada realiza com relação a ingrediente novo, importando as novidades em insumos, principalmente dos países europeus que possuem know-how histórico em cosmetologia -

"Não é preciso ser humano para entender que a vida, de qualquer espécie, é e sempre será o que existe de mais urgente"

http://www.avaaz.org/po/petition/Senado_brasileiro_Aprovem_o_PL_6602/?tbunMfb

Enviado pela Avaaz em nome da petição de adriana



Nenhum comentário:

Postar um comentário