A ALEGRIA INVADIU MINHA ALMA

A ALEGRIA INVADIU MINHA ALMA
Big Meu Lindo.

sábado, 18 de outubro de 2014

AMIZADE

Gibran Khalil Gibran diz: "Na doçura da amizade, que haja risos e partilha de prazeres. Pois no orvalho de pequenas coisas o coração encontra sua manhã e se revigorado."


O homem é um animal social, com necessidade constante de se relacionar com pessoas. E enquanto nos relacionamos com as pessoas em vários níveis, e nós existimos em vários relacionamentos, a amizade é uma relação que tem o potencial de dar prazer enorme. Ao contrário de outro relacionamento, é preciso entender que a amizade vem com nenhuma obrigação, nenhuma garantia, não há prós e contras, sem regras e regulamentos, leis ou costumes, direitos e deveres. A amizade é um voluntário de ligar de duas pessoas, que decidem que eles gostam um do outro, que podem entender e vibração uns com os outros, que gostam de conversar e interagir uns com os outros, que amam a companhia um do outro, que podem confiar um no outro para se divertir , assim como para o apoio e ajuda quando necessário. Entre todas as nossas relações, a amizade nos oferece o máximo de benefícios e também a liberdade máxima. A amizade pode ser uma grande fonte de alegria e satisfação, e como diz Khalil Gibran, na doçura da amizade, deve haver risos e de partilhar as coisas boas. Uma breve conversa com um amigo, a partilha de coisas boas e ruins podem ser tão edificante e refrescante, como o início de gota de orvalho da manhã. Você pode estar longe de seu amigo há anos, pode estar muito longe na distância, mas tudo o que pode desaparecer em um instante quando você se encontra.




Amizade é a liberdade, e enquanto você não levar em deveres e obrigações e expectativas em amizade, vai ser um grande relacionamento. No momento em que você traz em 'deve fazer' e 'não deve fazer "e" poderia fazer "e" não podia fazer', o momento em que você começar a tomar os seus amigos por certo, no momento em que começam a fazer exigências na sua amizade, no momento em que se tornam arrogante ou superior em sua amizade, no momento que você tentar empurrar o seu amigo, o momento em que você tentar e ser condescendente, é o momento em que a amizade azeda, deixando um gosto muito ruim na boca. Uma boa amizade precisa de verdade, sem ser ousado, precisa de bondade, simpatia, empatia, tolerância, paciência, honestidade, amor, gratidão, apoio, não dando por certo, a vontade de dar mais do que tomar, sem expectativas, um coração aberto e uma prontidão para ajudar, e uma vontade de sair em um membro para o seu amigo, mesmo que isso signifique contrariar um monte de pessoas.


Na amizade, como no amor, o ego tem que morrer, ou, eventualmente, a amizade vai morrer. Só pode haver uma entidade que sobrevive. Se o ego sobrevive, a amizade vai, se o ego morre, a amizade vai triunfar. O benefício da amizade é apenas o tempo que passamos juntos bonita, as lembranças de bons tempos, o conselho comum, o apoio físico, emocional ou financeiro dado ou tomado, e um fundo sentimento de felicidade, alegria e satisfação, que aquece as amêijoas de o coração. Se você tem um amigo assim, ou são como um amigo, você está com sorte. Ou então, nunca é tarde demais para começar agora, neste exato momento.



Nenhum comentário:

Postar um comentário