A ALEGRIA INVADIU MINHA ALMA

A ALEGRIA INVADIU MINHA ALMA
Big Meu Lindo.

sábado, 18 de outubro de 2014

ÍNDIA - INDORE

Indore (Escutar / ɪndɔər /, sobre este som Hindi: "इंदौर" (ajuda · info)) é uma cidade de nível 2, a maior cidade do estado indiano de Madhya Pradesh. Ele serve como a sede, tanto Indore Indore Divisão Distrital e. A cidade poder central, Indore exerce um impacto significativo sobre o comércio, finanças, mídia, arte, moda, pesquisa, tecnologia, educação e entretenimento e tem sido descrita como a capital comercial do estado.

Localizado no extremo sul de Malwa Planalto, a cidade está localizada 190 quilômetros a oeste da capital do estado de Bhopal. Com uma estimativa Censo 2011 população de 2.167.447 distribuídos sobre uma área de terra de apenas (526 km2), Indore é a principal cidade densamente povoada na província central. A população da Região Metropolitana de Indore é o estado de maior, com 2,2 milhões de pessoas que vivem lá. É o 14 º maior cidade da Índia e 147 maior cidade do mundo.

Indore traça as suas raízes para a sua fundação século 16 como um centro de comércio entre o Deccan e Delhi. A cidade e seus arredores ficaram sob Maratha Império em 18 de maio de 1724 depois de Maratha Peshwa assumiu o controle total de Malwa. Durante os dias do Raj britânico, Estado de Indore foi um 19 Gun Salute (21 localmente) estado principesco (um alto grau raro) governado pela dinastia Maratha Holkar, até que aderiram à União da Índia. Indore serviu como a capital do Madhya Bharat de 1950 até 1956.

Distrito de Indore financeira, ancorada pela central de Indore, funciona como o capital financeiro do Madhya Pradesh e é a casa do Madhya Pradesh Stock Exchange, a terceira mais antiga bolsa de valores da Índia. O mercado imobiliário de Indore está entre os mais caros do estado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário