A ALEGRIA INVADIU MINHA ALMA

A ALEGRIA INVADIU MINHA ALMA
Big Meu Lindo.

domingo, 19 de outubro de 2014

Os benefícios do coco

Você sabia que o coco é um dos alimentos mais saudáveis do mundo? Se você tem fácil acesso à essa maravilha, considere-se uma pessoa de sorte. Pesquisadores descobrem mais e mais evidências que a combinação única de ácidos graxos encontrados no coco tenha impactos muito positivos e profundos sobre a saúde em geral.

Benefícios do Coco

Não costuma comer coco? Veja  5 razões pelas quais o coco deve ser incluído na dieta:
  1. As gorduras saturadas do óleo de coco tem muitas propriedades medicinais:A razão pela qual o coco tem sido tão criticado por aqueles preocupados com a boa saúde é que quase todos os seus ácidos graxos são gorduras saturadas que agora as pessoas ligam com níveis elevados de colesterol e doenças cardíacas. No entanto, esse mito tem sido amplamente desbancado e muitos estudos em larga escala ter sido feito para refutar a ideia de que as gorduras saturadas entopem as artérias e levam a problemas cardíacos. Foi descoberto que os ácidos graxos nos quais o coco é tão rico vão direto para o fígado a partir do trato digestivo e lá são usados como fonte de energia rápida ou transformado em compostos chamados corpos cetônicos, que pode ter um efeito terapêutico em distúrbios cerebrais, como a epilepsia ou a doença de Alzheimer.
  2. Dietas à base de coco estão entre as mais saudáveis ​​do mundo: Enquanto o coco ainda é considerado uma espécie de alimento exótico nos Estados Unidos, há muitas culturas onde o coco é um produto básico em suas dietas — o equivalente ao trigo ou milho nos EUA. E essas culturas têm prosperado com esta dieta por muitas gerações. O melhor exemplo disso são os Tokelauanos, uma pequena população no Pacífico Sul, que consome uma dieta que é de 60% à base de coco e praticam uma culinária com uma das maiores concentrações de gordura saturada no mundo. Mas mesmo assim eles estão em excelente saúde e não mostram nenhuma evidência de doença cardíaca.
  3. O óleo de coco aumenta a energia e a queima de gordura: Muitas pessoas que estão lutando para chegar a um peso ideal vão descobrir que o coco podem realmente ajudá-las em sua busca. Os triglicerídeos de cadeia média (TCM) no óleo de coco podem aumentar o gasto de energia, às vezes por até 5%, ou o equivalente a 120 calorias por dia. Este gasto extra pode ser uma poderosa ajuda para perda de peso.
  4. O coco tem propriedades antimicrobianas: Uma substância chamada ácido láurico constitui cerca de 50% dos ácidos graxos encontrados no óleo de coco e, quando digeridos, forma um monoglicérido chamado monolaurina; estas duas substâncias foram demostradas que matam agentes patogênicos prejudiciais no corpo, incluindo bactérias, vírus e fungos. Isto inclui as bactérias perigosas comoStaphylcoccus aureus e Candida albicans, as quais são responsáveis por infecções fúngicas.
  5. O óleo de coco é um supressor natural do apetite: Outra razão que o coco pode levar à uma dieta saudável é que ele naturalmente suprime o apetite, podendo levar à redução geral do total de calorias ingeridas. Um estudo mostrou que quando diferentes quantidades do coco rico em TCM foram ingeridas por homens, os que recebem mais, comeram em média, 256 calorias a menos por dia. Se acredita que isto é por causa dos corpos cetônicos formados quando o coco é digerido, os quais tem sido indicados que reduzem a fome naturalmente.

Formas de Aproveitar o Coco

Está convencida que o coco é uma boa ideia? Veja as principais formas de como aproveitá-lo!

Coco Branco (Polpa)

Benefícios do Coco
Os pigmentos responsáveis pela cor branca da polpa (ou copra) do coco são riquíssimos em flavonoides. Os flavonoides combatem doenças cardíacas, evitam formação de tumores no intestino, reduzem o risco de câncer, têm ação antibacteriana, antiviral e anti-inflamatória. Além disso, possuem uma forte atuação no fígado, estimulando a produção de enzimas que reforçam a imunidade e combatem substâncias cancerígenas.

Água de Coco

Benefícios do Coco
Além de refrescante, a água de coco é rica em potássio, cálcio e magnésio, minerais importantíssimos para a nossa saúde. A água de coco (assim como abanana) é boa para o coração e outros músculos, evitando cãibras. Graças à presença de diversas vitaminas, minerais, antioxidantes e aminoácidos, a água de coco combate várias doenças como doenças cardíacas, aterosclerose e alguns tipos de câncer. Além disso, as funções renais ficam controladas, assim como os níveis de glicemia e a circulação sanguínea. O sistema imunológico fica mais forte, a pele e o organismo rejuvenescidos, o intestino funciona melhor e as bactérias boas são preservadas. Saiba mais sobre a água de coco.

Óleo de Coco

Benefícios do Coco
O oleo de coco fortalece o sitema imunológico, melhora o funcionamento da tireoide, reduz o nível fadiga, entre outros. O óleo de coco também é usado para adicionar sabor e aroma para um número de pratos em todo o mundo. E você já deve ter certamente ouvido falar sobre a capacidade de hidratar que o óleo oferece quando massageado na pele ou passado nos cabelos. Ele é um ingrediente básico de vários produtos para o corpo, tais como sabonetes, loções e cremes. Por ser um óleo muito estável (mais de 90% dele é gordura saturada), o óleo de coco não altera sua estrutura química em altas temperaturas, ao contrário dos óleos vegetais, mantendo-se saudável durante o cozimento dos pratos. Saiba mais sobre o óleo de coco.

Leite de Coco

Benefícios do Coco
Leite de coco contém muitas vitaminas, minerais e eletrólitos, incluindo potássio, cálcio e cloreto. Metade dos ácidos graxos de cadeia média do leite de coco são compostos de ácido láurico, que é antitiviral, antibacteriano, antimicrobiano e antifúngico. O leite de coco pode ajudar a estimular o sistema imunológico. Leite de coco é uma alternativa de produto sem leite para aqueles que são intolerantes à lactose ou alérgicos ao leite animal. Esta bebida vegetariana não contém soja, glúten e nozes.
E você, aproveita os benefícios do coco? Pretendem incluir mais na mais na sua dieta?

Nenhum comentário:

Postar um comentário