A ALEGRIA INVADIU MINHA ALMA

A ALEGRIA INVADIU MINHA ALMA
Big Meu Lindo.

terça-feira, 14 de outubro de 2014

Vasco da Gama वास्को Vasco Cidadev

Vasco da Gama / ˌvæskoʊ də ɡæmə / (Vasku [waːskuː]), muitas vezes abreviado para Vasco, é uma cidade no estado de Goa, na costa oeste da Índia. É nomeado após o explorador Português Vasco da Gama. É também a sede dos taluka Mormugao. A cidade fica no extremo ocidental da península de Mormugão, na foz do rio Zuari, cerca de 30 quilômetros (19 milhas) de Panjim, a capital de Goa, e cerca de 5 km (3,1 km) do Aeroporto Dabolim.

A cidade foi fundada em 1543 e permaneceu em mãos portuguesas até 1961, quando Goa foi anexada pela Índia. O Goa Área Indígena Naval da Marinha (base) está localizado na Vasco da qual controla Aeroporto Dabolim e, com efeito, todo o estado dependente do turismo de Goa. O "documento de rendição" histórico foi assinado pelo Português na frente do prédio do conselho municipal do Vasco.
Vasco é a única cidade em Goa, que é bem servido por transporte rodoviário, ferroviário, marítimo e aéreo; por estrada pelo National Highway 17A, por ferrovia, o South Western Railway, junto ao mar, através do porto de Mormugão e por via aérea através do aeroporto de Dabolim, servindo, assim, como o principal hub para a maioria dos turistas que visitam o estado de Goa.

Vasco é fortemente dependente do porto para a maioria de sua atividade econômica. O minério de manganês extraído em regiões do interior é trazido para Mormugão por barcaças que navegam os rios Mandovi e Zuari, e em seguida, recolhido no Porto Mormugão para ser carregado em navios graneleiros ou diretamente carregados nos navios que utilizam os trans-carregadores. Ore que é coletado na porta é processado por máquinas state-of-the-art chamado MSH (Plant Mecânica Ore-Handling). Isso inclui enormes pás carregadeiras balde e quilômetros de correias transportadoras. O porto possui instalações de atracação para navios de cruzeiro grandes, bem como uma doca seca flutuante. Há agentes de navegação e transitários de carga, bem como escritórios de grandes empresas de mineração com sede na cidade.

O Mormugão Port Trust, que opera o porto é o maior empregador da região de Vasco e tem um mini-distrito completa em Headland Sada, que inclui escolas, complexos residenciais e instalações para os funcionários do Porto.
Bogmalo Beach fica a 8 quilômetros (5,0 milhas) de Vasco. Esta praia é muito arriscado, pois tem correntes submarinas. Hollant (Issorcim) e Baina são duas pequenas praias ao redor Vasco.

Além das praias, a cidade de Vasco é desprovido de qualquer um dos principais pontos turísticos, o monumento saliente sendo a 400 anos Igreja de Santo André (Igreja de Santo André), localizado na entrada da cidade. No entanto, o Museu Naval Aviation perto do aeroporto é um ponto turístico popular e é o único museu como na Índia. É perfis a evolução ea história da aviação naval indiana através de exposições de aeronaves e fotografias raras.

Um dos grupos musicais do premier de Goa, Orquestra Diamante, vem de Vasco. A cidade também é sede de várias bandas inglesas de Goa, nomeadamente Lynx e Kollectiv Alma.

Vasco é conhecido para a feira Shri Damodar Bhajani Saptah anual realizada em Shravan mês de calendário lunar Hindu anterior ao festival de Nag Panchami.

Vasco da Gama sediou as relíquias de São João Bosco, ainda que temporariamente, em 21 de agosto de 2011, na Igreja de St. Andrew, enquanto as relíquias estavam em sua turnê mundial.

Como todas as vilas e cidades em Goa, Vasco celebra o Shigmo / xigmo e Carnaval anualmente com um desfile de rua, onde flutua de todo Goa participar.

Sports [editar]
Como o resto de Goa, o futebol é o esporte mais popular no Vasco. Duas equipes da cidade participaram do I-League - Vasco Sports Club e Salgaocar Sports Club. Salgaocar SC foram Campeões da temporada da NFL outrora 1998-1999. Tilak Maidan é um campo de futebol de 15.000 capacidade com base na cidade. O estádio ostentando um magnífico relvado hospedado I-jogos da liga durante a abril de 2013, como a terra natal para os quatro times de Goa na liga, quando Fatorda Stadium foi fechado para reforma.

Apesar de críquete não é tão popular como o futebol, um residente Vasco Shadab Jakati joga para Goa no Troféu Ranji competição de primeira classe e também foi selecionado para jogar para a franquia Chennai Super Kings IPL.

política
A cidade de Vasco cai sob os limites do Mormugão (Lok Sabha eleitorado) no Lok Sabha. O actual membro do Parlamento é Narendra Keshav Sawaikar do Bharatiya Janata Party.

Vasco elege seu representante na Assembleia Legislativa Goa, a corrente MLA é Carlos Almeida do BJP.

pesquisa
O Centro Nacional de Pesquisa Antártica e do Oceano (NCAOR) localizado na Headland Sada é uma instituição de pesquisa e desenvolvimento administrado pelo Ministério de Ciências da Terra. É responsável pela administração do Programa Antártico Índico e Antártico mantém estação de pesquisa do governo indiano, Maitri. Além de laboratórios para o processamento de amostras marinhas / análises, abriga um núcleo de gelo instrumento especial de armazenamento de amostras de baixa temperatura.

Educação
Vasco-da-Gama tem muitas escolas de renome que oferece educação de qualidade para os moradores. A única notável é The Navy Crianças Escola, criado no ano de 1987, sob a égide da Sociedade de Educação Naval registrado em Nova Delhi. É uma das oito instituições similares criados em cidades importantes da Índia. Murgaon Sociedade de Educação foi criada em 1971 com o nobre objetivo de proporcionar facilidades educacionais no Vasco-da-Gama e em outras partes do Murgaon Taluka. Faculdade de Artes e Comércio localmente conhecidos como MES Colégio de Mormugão Sociedade Educacional é uma instituição famosa situada em Zuarinagar, Vasco-da-Gama, que fornece o ensino superior em Artes e Comércio.



Nenhum comentário:

Postar um comentário