A ALEGRIA INVADIU MINHA ALMA

A ALEGRIA INVADIU MINHA ALMA
Big Meu Lindo.

domingo, 23 de novembro de 2014

ANIMAIS EM CIRCO

Rose, a proibição nacional de animais em circos está parada há 5 anos no Congresso. Vânia Nunes, veterinária sanitarista, criou este abaixo-assinado pedindo para os deputados apressarem a votação do projeto de lei. Ajude a salvar estes animais que são explorados, torturados e mutilados por toda vida.
Como ativista da proteção animal, me cansei de esperar. Desde 2009, o Projeto de Lei 7291/06, que estabelece a proibição do uso de animais em circos no Brasil, já está pronto para votação pelo plenário da Câmara dos Deputados, pois foi aprovado em todas as comissões. No entanto, nossos parlamentares não estão dando a atenção devida a esse PL ao não colocá-lo para votação.
O uso de animais em circos é tão cruel que já foi proibido em diversos países, como Áustria, Peru, Singapura, Costa Rica, Índia e Israel.
Os animais passam a maior parte de suas vidas em jaulas pequenas que resultam em estresse crônico e grande sofrimento físico e mental. Além disso, eles são mutilados, espancados e submetidos a treinamentos cruéis para que façam coisas que em nada se assemelham a seus comportamentos naturais. Muitos são abandonados quando velhos ou doentes.
Uma enquete da Câmara dos Deputados revela que a maioria esmagadora dos brasileiros, 91%, condena o uso de animais em circo. Em respeito à Lei de Crimes Ambientais que caracteriza maus-tratos a animais como crime, já passou da hora do Brasil aprovar uma proibição nacional.
Ajude-nos a vencer esta causa. Assine esse abaixo-assinado que pede que nossos parlamentares parem de adiar essa importante decisão e comprometam-se a votar e aprovar esse PL.
Vânia Nunes - Diretora Técnica do Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal (FNPDA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário