A ALEGRIA INVADIU MINHA ALMA

A ALEGRIA INVADIU MINHA ALMA
Big Meu Lindo.

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Argiloterapia Capilar


argila é um ingrediente que, devido às suas propriedades, vem se tornando comum em clínicas de estética e spas no tratamento de pele e cabelos. Coletada diretamente do solo, ela é o resultado da mistura de elementos como derivados do alumínio, silicatos e hidróxidos coloidais, possuindo em sua composição ferro, potássio, boro, alumínio, enxofre e cálcio.
A argila é absorvente de toxinas e impurezas, e possui propriedades cicatrizantes, anti-inflamatórias, purificantes, adstringentes, remineralizantes e antissépticas. Promove a cicatrização e a reconstituição dos tecidos, estimula a circulação sanguínea e linfática e tem efeito tensor imediato e antisséptico. A argila pode ser usada no cabelo, rosto e corpo.
Argiloterapia Capilar

Argila no Tratamento Capilar

Você já passou argila nos cabelos? Além de ser ótima para pele, a argila também traz benefícios inegáveis para os cabelos.
A argila possui elementos muito eficientes na nutrição e hidratação e pode devolver aqueratina perdida pelos fios danificados. O tratamento com a máscara de argila ajuda purificar, eliminar a oleosidade e fortalecer o couro cabeludo. Auxilia no crescimento saudável dos cabelos, repondo as proteínas e selando os fios.

A Argila Age como um Shampoo Antirresíduo

O tratamento com argila desintoxica o couro cabeludo, diminui a oleosidade e esfolia o couro, removendo as impurezas. Para quem usa muitos cremes, leave-ins, silicones é excelente a cada 15 dias usar a argila como shampoo. A argila ajuda limpar e eliminar todos esses resíduos que vão se acumulando no couro cabeludo. Digamos que a argila faça uma esfoliação no couro cabeludo.
Dessa maneira, antes lavar seus cabelos normalmente, prepare a argila (pode deixar a preparação bem mais líquida do que o habitual), passe no couro cabeludo,pode ser com os dedos ou pincel, acho que com pincel fica melhor, fazendo leves massagens com os dedos no couro cabeludo durante uns dois minutos, em seguida enxaguar e usar seu shampoo e condicionador habitual.

Como Usar Argila nos Cabelos

Coloque a argila num recipiente de vidro, cerâmica ou plástico (nunca use um recipiente de metal), e acrescente água (filtrada, fervida ou desmineralizada) aos poucos até formar uma pasta de consistência leve. Nem muito líquida, nem muito grossa (senão fica difícil de aplicar). Não utilize metal para misturar a argila.
Argiloterapia Capilar
Com os cabelos úmidos, espalhe a pasta de argila sobre todo o couro cabeludo com um pincel, e depois massageie levemente o couro com a ponta dos dedos em movimentos circulares durante alguns minutos. Não esfregue a argila nos fios, pois pode causar um atrito forte, e danificá-los e também evite passar a argila no comprimento dos fios. Deixe agir por 20 minutos. Enxágue abundantemente com água morna. Você pode aplicar a argila com os cabelos secos também, veja o que você prefere.
Você pode usar a argila nos cabelos cada 15 dias.
Você pode combinar o uso da argila com óleos vegetais e óleos essenciais específicos para seu tipo de cabelo e objetivo. Fica uma delícia!
O vinagre de maçã é um aditivo comum aos tratamentos de argila. Há uma boa sinergia entre os dois. Logo, em vez de água você pode utilizar vinagre de maçã, para o tratamento da caspa e seborreia, ou para aumentar o brilho. Ele também ajuda a diminuir o pH da argila. Saiba mais sobre o vinagre de maçã para pele e cabelos.

Tipos de Argilas

Argiloterapia Capilar
 A argila branca, verde e preta são as mais indicadas para os fios. A branca é mais leve e suave; a verde indicada  para cabelos normais que precisam apenas de tonificação, estimulação do couro cabeludo e limpeza; e a preta é indicada para quem possui excesso de oleosidade do couro e queda dos fios. Na hora de comprar sua argila, verifique se ela é esterilizada. Se for orgânica, melhor ainda.
  • Argila Branca – Rica em silício e alumínio e vários oligoelementos. Aumento na oxigenação das áreas congestionadas, regulam a queratinização, em distúrbios do couro cabeludo.
  • Argila Verde – Rica em magnésio, manganês, silício e vários oligoelementos.  Desinflama, esfolia, regula a produção sebácea e tem efeito desintoxicante e adstringente.
  • Argila Cinza – Rica em alumínio e silício. Melhora a circulação sanguínea e linfática, efeito anti-inflamatório e cicatrizante, melhora olheiras, varizes e queda de cabelo.
  • Argila Amarela – Rica em silício e alumínio. Ação calmante e regeneradora de tecidos.
  • Argila Vermelha – Rica em ferro e silício. Usada no tratamento de celulite, gordura localizada, pálpebras caídas, papada e inchaços.
  • Argila Preta - elevado teor de titânio, alumínio e silício (argila rara). Ativador da circulação, adstringente, contribui para a renovação celular, efeito cicatrizantes, desintoxicante, anti-inflamatório e combate a queda de cabelo provocada pela idade.
E você, já experimentou usar argila nos fios?

Nenhum comentário:

Postar um comentário