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segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Índia planeja intensificar a segurança nas estradas mais perigosas do mundo


Índia planeja intensificar a segurança nas estradas mais perigosas do mundo
(Reuters) - Este ano, a família de Rakesh Pillai, um funcionário do banco, conseguiu uma aspiração de longa data. Depois de transportar-se em torno de bicicletas e scooters todas as suas vidas, eles compraram um branco Suzuki Wagon R, um dos mais vendidos carros compactos da Índia.

Não importava que nenhum membro da família sabia dirigir. Pillai imediatamente levou o carro para dar uma volta em torno de seu bairro, em Nova Delhi. Ele quase derrubou um par de pedestres, arranhou a porta do carro em um portão ao fazer uma curva, e bateu um muro durante a tentativa de reverter.

"Na Índia, a regra principal para a maioria dos motoristas é que você não parar para ninguém", disse Pillai, 31, que usa óculos sem armação e ostenta um bigode bem aparado. "Os carros não param para os caminhantes, caminhantes e não pare para carros."

A Índia tem estradas mais mortais do mundo, o resultado de uma inundação de motoristas sem treinamento, aplicação da lei inadequada, rodovias e carros que falham testes de colisão modernos mal mantidos.

Alarmados com as crescentes mortes, o novo governo iniciou um projeto de cinco anos para reduzir as mortes na estrada em um quinto a cada ano, parte da mais ambiciosa revisão das leis de rodovias, desde a independência, em 1947. Cerca de 1,2 milhões de indianos foram mortos em acidentes de carro mais na última década, em média um a cada quatro minutos, enquanto 5,5 milhões ficaram gravemente feridos.

Enquanto as mortes na estrada em muitos mercados emergentes caíram mesmo que as vendas de veículos subiram, as mortes indianas dispararam pela metade nos últimos 10 anos.O governo propõe um aumento drástico em multas e penas de prisão por condução perigosa. Ele vai criar uma autoridade com um único foco na segurança rodoviária, impor regras mais rígidas para os fabricantes de automóveis e que empregam a tecnologia, como exames de condução automatizada, para reduzir a corrupção.

Drivers pego em alta velocidade ou que beber e dirigir vai enfrentar uma multa de US $ 800-10 vezes o salário médio mensal - ea ameaça de prisão. A multa por excesso de velocidade máxima atual é de R $ 16 e para o álcool ao volante $ 50.

"Ele não vai mudar os hábitos de estrada durante a noite e todo o sucesso dependerá de muito trabalho por parte do governo para garantir que essas leis são implementadas", disse Piyush Tewari, que fundou a Fundação SaveLIFE para reduzir acidentes após seu primo adolescente foi morto em um acidente.

A nova lei foi inspirada pela morte do ministro do Desenvolvimento Rural Gopinath Munde em um acidente em junho. Munde, um aliado próximo do primeiro-ministro Narendra Modi, foi o terceiro político sênior para morrer em um acidente de carro desde 2000.

A legislação, a ser introduzido em uma sessão parlamentar a partir deste mês, será um teste da capacidade do Modi para ganhar consenso entre os partidos, porque ele não tem uma maioria casa superior.

Dez de cada TIMEAt um centro de testes em Nova Délhi na semana passada, Pillai estava em uma fila que serpenteava fora para o sol de outono, onde agencia disse candidatos pudessem pular a linha eo teste para uma taxa de cerca de 30 dólares.

Depois de uma hora, Pillai foi chamado por seu teste em uma estrada movimentada perto de um shopping center. Envolveu dirigir em linha reta, puxando para um faixa da direita, fazendo um U-turn e depois outro, antes de chegar de volta ao start.It levou todos os 90 segundos.

O examinador, em pé sob um guarda-chuva, não entrar no carro e tentou manter o controle de mais de 10 veículos e motos fazer o teste ao mesmo tempo.

A Índia tem um mais rápido crescimento mercados de automóveis do mundo, com dois milhões vendidos a cada ano.

Em uma nação de novos drivers, grande parte da etiqueta estrada vem de como as pessoas andam. Drivers aproveitar qualquer espaço na frente deles e bagageira sempre que possível. Na estrada, os motoristas se perder uma vez, eles param, fazer backup e tente novamente.

Somando-se o perigo, os motoristas partes estradas com camelos, elefantes, carros de boi, caminhões, tratores e ciclistas. As estradas são esburacada e pedestres precipitarem para o tráfego. É comum ver vidros quebrados, caminhões virados e carros amassados na beira da estrada.

Mortes nas estradas de corte e ferimentos poderiam acrescentar três pontos percentuais, para a produção econômica da Índia, a Organização Mundial de Saúde estima.

A Índia tem alguns motoristas em relação à sua população, com apenas 41 automóveis para cada 1.000 pessoas. Isso é mais ou menos equivalente à figura para os Estados Unidos em 1917.

Mas os números prometem manter subindo. "Infelizmente, eu prevejo que vamos continuar vendo uma espiral de mortes nas estradas", disse Harman Singh, do grupo de campanha de segurança chegam seguro. "É mais fácil aprovar uma lei do que mudar a mentalidade."

India plans to step up safety on world’s most dangerous roads
(Reuters) - This year, the family of Rakesh Pillai, a bank employee, achieved a long-held aspiration. After hauling themselves around on bicycles and scooters all their lives, they bought a white Suzuki Wagon R, one of India's best-selling compact cars.

It didn't matter that no family member knew how to drive. Pillai immediately took the car for a spin around his neighbourhood in New Delhi. He almost knocked down a couple of pedestrians, scratched a car door on a gate when making a turn, and bumped a wall while trying to reverse.

"In India, the main rule for most drivers is that you don't stop for anyone," said Pillai, 31, who wears frameless glasses and sports a neatly trimmed moustache. "Cars don't stop for walkers, and walkers don't stop for cars."

India has the world's deadliest roads, the result of a flood of untrained drivers, inadequate law enforcement, badly maintained highways and cars that fail modern crash tests.

Alarmed by the increasing fatalities, the new government has begun a five-year project to cut road deaths by a fifth every year, part of the most ambitious overhaul of highway laws since independence in 1947.  About 1.2 million Indians were killed in car accidents over the past decade, on average one every four minutes, while 5.5 million were seriously injured.

While road deaths in many emerging markets have dipped even as vehicle sales rose, Indian fatalities have shot up by half in the last 10 years.The government is proposing a drastic increase in fines and prison sentences for dangerous driving. It will create an authority with a sole focus on road safety, impose stricter regulations on car manufacturers, and employ technology, such as automated driving tests, to cut down on corruption.

Drivers caught speeding or who drink and drive will face a fine of $800 - 10 times the average monthly salary - and the threat of jail. The current maximum fine for speeding is $16 and for drink driving $50.

"It is not going to change road habits overnight, and any success will depend on a lot of work from the government to ensure these laws are implemented," said Piyush Tewari, who founded the SaveLIFE Foundation to reduce accidents after his teenage cousin was killed in a crash.

The new law was inspired by the death of Rural Development Minister Gopinath Munde in a crash in June. Munde, a close ally of Prime Minister Narendra Modi, was the third senior politician to die in a car accident since 2000.

The legislation, to be introduced in a parliament session starting this month, will be a test of Modi's ability to win cross-party consensus because he lacks an upper-house majority.

TEN AT A TIMEAt a test centre in Delhi last week, Pillai stood in a queue that snaked outside into the autumn sunshine, where touts told candidates they could skip the line and the test for a fee of about $30.

After an hour, Pillai was called for his test on a busy road near a shopping mall. It involved driving in a straight line, pulling into a right-hand lane, making a U-turn and then another, before arriving back at the start.It took all of 90 seconds.

The examiner, standing under an umbrella, didn't get into the car and tried to keep track of more than 10 vehicles and motorbikes taking the test at the same time.

India has one the world's fastest-growing car markets, with two million sold every year.

In a nation of new drivers, much of the road etiquette has come from how people walk. Drivers seize any space in front of them and tailgate whenever possible. On the highway, if drivers miss a turn, they stop, back up and try again.

Adding to the danger, drivers share roads with camels, elephants, bullock carts, trucks, tractors and cyclists. Roads are pot-holed and pedestrians dart out into traffic. It is common to see broken glass, overturned trucks and crumpled cars by the roadside.

Cutting road deaths and injuries could add three percentage points to India's economic output, the World Health Organisation estimates.

India has few drivers relative to its population, with just 41 automobiles for every 1,000 people. That is roughly equivalent to the figure for the United States in 1917.

But the numbers promise to keep soaring."Sadly, I predict we are going to keep seeing a spiral in road deaths," said Harman Singh, of safety campaign group Arrive Safe. "It is easier to pass a law than to change the mindset."

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