A ALEGRIA INVADIU MINHA ALMA

A ALEGRIA INVADIU MINHA ALMA
Big Meu Lindo.

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Manoel de Barros

GRATIDÃO POETA AMADO
Quero a palavra que sirva na boca dos passarinhos.
Sempre que desejo contar alguma coisa, 
não faço nada;
mas quando não desejo contar nada,
faço poesia.
Eu queria ser lido pelas pedras.
As palavras me escondem sem cuidado.
Aonde eu não estou as palavras me acham.
Há histórias tão verdadeiras que às vezes parece que são inventadas.
Uma palavra abriu o roupão pra mim.
Ela deseja que eu a seja.

GRATITUDE BELOVED POET
I want the word to serve in the mouths of birds.
Whenever I want to tell something,
do nothing;
but when desire did not say anything,
do poetry.
I wanted to be read by the stones.
The words hide me carelessly.
Where I'm not the words find me.
There are so true stories that sometimes it seems they are invented.
A word opened the robe to me.
She wants me to be.


Nenhum comentário:

Postar um comentário