A ALEGRIA INVADIU MINHA ALMA

A ALEGRIA INVADIU MINHA ALMA
Big Meu Lindo.

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

BRUNO APARECIDO MARTINS CLAUDINO

ESTUDANTE DE ESCOLA PÚBLICA
Estudante de Caçu tem a maior nota do estado no Enem: 'Dedicação'
Bruno Claudino, 17 anos, alcançou 916,68 pontos no geral e 980 na redação.
Ele vai cursar o 3º ano do ensino médio e sempre estudou na rede pública.
O estudante Bruno Aparecido Martins Claudino, 17 anos, morador de Caçu, no sudoeste de Goiás, tirou a maior nota do estado no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). No geral, ele alcançou 916,68 pontos e 980 na redação. Estudante da rede pública, ele comemora as notas, que ficaram entre as mais altas do país. “Não importa sua classe social. Se você tiver foco e dedicação, vai conseguir”, diz.
O jovem nasceu e cresceu em Caçu e afirma que nunca fez cursos preparatórios. O sonho dele é seguir a profissão de perito criminal e, para isso, há um ano, reserva pelo menos três horas diárias para os estudos. Na casa em que mora, a pilha de DVDs com videoaulas e livros é a prova do esforço.
saiba mais
Candidato sai de casa 10h40, mas se atrasa e perde o Enem em Goiânia
Pós-graduada em administração vai fazer o Enem para tentar ser médica
Veja tira-dúvidas com 20 perguntas e respostas sobre o Enem 2013
Na escola onde estuda, Bruno é elogiado por todos. “Toda vida ele sempre foi muito esforçado em tudo, muito educado. Desde cedo dava para perceber que ele era diferente”, disse a auxiliar de serviços gerais Vânia Aparecida de Souza.
O bom desempenho do estudante deixou a família e os moradores da cidade orgulhosos. No entanto, ele ainda não poderá usar a nota para ingressar na faculdade, pois ainda irá cursar o terceiro ano do ensino médio.
O estudante conseguiu, há 4 meses, um estágio em uma agência bancária da cidade. Lá ele organiza cadastro de clientes e protocola documentos. Para os colegas de trabalho, o esforço de Bruno nos estudos será recompensado. “Ele é um funcionário que apresenta grande interesse em todas as áreas, é responsável, atende bem todos os clientes”, disse o gerente de atendimento Alcir de Barros.
Mãe de Bruno, a dona de casa Selma Martins sonha com um futuro brilhante para o filho. “Eu acho que essa minha felicidade vai continuar para sempre. As pessoas me param na rua, me parabenizam por ele. É uma maravilha”, destacou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário