A ALEGRIA INVADIU MINHA ALMA

A ALEGRIA INVADIU MINHA ALMA
Big Meu Lindo.

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

COMO EVITAR EROSÃO DENTAL


Olá meninas, vamos falar sobre saúde bucal? Alguém tem problemas com desgaste no esmalte dos dentes? Esse é um problema muito comum, mas que pode ser evitado e tratado.

Você sabe quando acontece a erosão nos dentes?

A erosão ácida consiste na perda da superfície do dente (desgaste do esmalte), causada por ácidos intrínsecos (origem gástrica) ou extrínsecos (dieta), mas muito mais associada à dieta moderna. Os principais alimentos que danificam o esmalte dos dentes são: refrigerantes, suco de limão, vinagre, uvas, maçãs, laranjas, tomates, etc.
Se o ataque ácido acontece com muita frequência, a saliva, que neutraliza a acidez e ajuda na remineralização do esmalte, não consegue recuperar este esmalte.

Sintomas da Erosão Dental

  • Sensibilidade: À medida que o esmalte se desgasta e a dentina (tecido principal do dente) se torna exposta, ocasionalmente pode-se sentir uma pontada ao consumir bebidas geladas, quentes ou doces. Conheça outras causas da sensibilidade.
  • Descoloração: Os dentes podem ter aparência amarelada devido à exposição da dentina (diretamente ou pelo esmalte ter se tornado muito fino). Nesse caso, além do tratamento da erosão, pode ser útil um clareamento dental.
  • Dentes arredondados: Aparência arredondada e áspera na superfície e borda dos dentes.

O que fazer para evitar a erosão?

A principal medida é: evite escovar os dentes imediatamente após as refeições,especialmente após o consumo de alimentos ou bebidas ácidas. Sim, é isso mesmo: sempre ouvi falar que devemos escovar os dentes logo após as refeições, mas pesquisando em diversos lugares, descobri que o ideal é aguardar pelo menos uma hora, justamente porque logo após a refeição é que o esmalte encontra-se mais vulnerável. O ideal é, imediatamente após a refeição simplesmente bochecar água, e somente escovar os dentes pelo menos uma hora depois.
Além disso, cabem também os seguintes cuidados:
  • Evite beber refrigerantes, mas se for beber use canudo.
  • Escove os dentes suavemente, de forma completa e sempre com escova macia.
  • Escolha um creme dental com baixa abrasividade.
 Procedimentos preventivos simples minimizam o risco: vá ao dentista regularmente e converse com ele sobre quaisquer dúvidas que tenha. Minimizar a erosão ácida é conscientizar-se sobre os alimentos ácidos e seguir simples passos preventivos para ajudar a minimizar o risco.

Como tratar a erosão já instalada?

Tradicionalmente, esse tratamento sempre foi feito somente por dentistas. A boa notícia é que recentemente foi lançada uma linha de produtos especificos para tratar o problema da erosão do esmalte dos dentes: a linha Regenerate Enamel Science da Unilever.
Como Evitar a Erosão Dental
A linha de tratamento contém: Creme Dental Avançado de uso diário e Serum Potencializador de uso mensal por 3 dias consecutivos.

Advanced Toothpaste (Creme Dental Avançado)

Como Evitar a Erosão Dental
Com seus ingredientes, o creme dental tem a função de repor os minerais do esmalte. Estes envolvem e se integram aos dentes e regeneram o esmalte com exatamente o mesmo mineral que os formam. Atua também nos estágios iniciais e invisíveis da erosão. Pode ser usado diariamente. Além disso, protege os dentes contra a cárie, ajuda a restaurar a brancura original dos dentes. Achei que também promoveu uma sensação agradável de limpeza, de “dente lisinho”.

Boosting Serum (Serum Potencializador)

Como Evitar a Erosão Dental
O Serum Potencializador ajuda a proporcionar uma proteção direcionada para seus dentes contra os efeitos da erosão do esmalte e de ataques ácidos. O gel ajuda a reverter o processo de erosão do esmalte. A cada mês, você usa por 3 dias consecutivos. Ao comprar o kit, você adquire o gel, duas placas orais ajustáveis e uma espátula. O tempo para deixar agir é de 3 minutos. É bem simples de usar. Na embalagem explica a forma de usar certinho.

Onde encontrar o kit Regenerate?

O kit já está sendo vendido em todas as farmácias comuns. Creme dental + Sérum R$ 180,00

Um comentário: