A ALEGRIA INVADIU MINHA ALMA

A ALEGRIA INVADIU MINHA ALMA
Big Meu Lindo.

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Hindi - Aap, Tum and Tu - Você

Você pode ser um pouco confuso com três forma de você em hindi, "Aap", "Tum" e "Tu". Mesmo depois de passar por todos os filmes em hindi, a literatura, com transmissão nacional, loja de TV e tudo à sua disposição - Você consegue diferenciar quando usar o quê?
Deixe-me mostrar-lhe os pontos que por isso que algumas pessoas usam uma forma particular em um ambiente particular e quando esperar uma forma particular de um índio, se acontecer de integrá-los ou iniciar um relacionamento.
Aap (आप)
Aap é a forma mais formal do "você". Ele é usado para tratar um ancião, estranho, parentes ou usado em uso oficial. Este formulário deve ser sempre usada para resolver
um ancião (formal ou informal) e um estranho. Ele mostra respeito por uma pessoa. O respeito à parte, esta forma pode mostrar a distância entre as pessoas. Em ambiente informal, entende-se que quando uma pessoa continue a usar "Aap" durante muito tempo, ele deseja manter uma distância. Na sociedade indiana, hoje em dia maioria dos pais estão a forçar seus filhos a usar "Aap" para lidar com todos, incluindo a si mesmos. Se você pudesse falar Hindi e estaria se comunicando com um índio, pela primeira vez, você teria ouvido já na sua comunicação.
Tum (तुम)
Tum é uma forma menos formal de "você". Ele é usado em ambiente informal, entre os membros mais velhos na família, amigos casados, ambiente oficial entre os colegas de trabalho, etc. Isso mostra que as pessoas se conhecem e, ao mesmo tempo, desejam dar o respeito devido a idade ou o ambiente. Em Hindi, é o endereço mais conservador para "você" para lidar com uma pessoa familiar. No ambiente familiar, se você são abordadas com "tum", não se intrometido que agora você está dado um menos respeito. O mais provável é que você está agora mais aceitos em seu círculo, entendimento ou um relacionamento.
Tu (तू)
Tu é a forma informal de "você". Ele é usado em um ambiente informal, estreita relação e massas analfabetas. É também usado para dirigir a Deus. Ele representa uma ligação estreita entre a pessoa e é usado por amigos próximos, casais pré-conjugais, familiares jovens, os mesmos parentes idade etc. Seu uso errado pode ser ofensivo e é ouvido em algum momento de luta verbal ou na alta temperamento.
Esta forma tem sido usado e ainda usado por crianças para lidar com seus pais. Alguns pais esperam que seus filhos usem "Aap" em vez de "Tum" ou "Tu". Para nova geração, o uso de "Aap" é válida, mesmo em estreita relação, pois representam etiqueta, boas maneiras e ser civilizado.
Embora, as outras pessoas pensam que o uso excessivo de formalidades estão matando a essência do vínculo humano e tudo o que representa. Minha opinião pessoal é com esta última e acredito que "Aap" poderia ser evitado em estreita relação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário