A ALEGRIA INVADIU MINHA ALMA

A ALEGRIA INVADIU MINHA ALMA
Big Meu Lindo.

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Natal na Índia

Natal na Índia
Em comparação com outras festas religiosas, o Natal é um pequeno festival na Índia, devido ao número de pessoas que são cristãos (cerca de 2,3%) em comparação com pessoas que pertencem a outras religiões. Dito isto, a população da Índia é mais de 1 bilhão, por isso há mais de 25 milhões de cristãos na Índia!

Uma das maiores comunidades cristãs da Índia está em Mumbai. Um monte de cristãos em Mumbai (anteriormente conhecida como Bombaim) são católicos romanos.

Missa do Galo é um serviço muito importante para os cristãos na Índia, especialmente os católicos. Toda a família vai caminhar para a massa e este será seguido por uma festa enorme de diferentes iguarias, (principalmente curries) e do dar e receber presentes. Igrejas na Índia são decorados com flores da poinsétia e velas para o serviço de véspera de Natal Missa do Galo.

Muitas línguas diferentes são faladas na Índia. Em Hindi feliz / Merry Christmas é 'Subh krisamas' (शुभ क्रिसमस); Urdu é 'Krismas mubarak' (کرسمس); em Gujarati é 'Anandi Natal "ou" Khushi Natal' (આનંદી નાતાલ); em sânscrito é "Krismasasya shubhkaamnaa '; em bengali 'shubho Borodin "(শুভ বড়দিন); em Tamil é 'kiṟistumas vāḻttukkaḷ' (கிறிஸ்துமஸ் வாழ்த்துக்கள்); em Punjabi é 'karisama te nawāṃ Sala khušayāṃwālā hewe' (ਕਰਿਸਮ ਤੇ ਨਵਾੰ ਸਾਲ ਖੁਸ਼ਿਯਾੰਵਾਲਾ ਹੋਵੇ); em concani é 'Khushal Borit Natala' e em Malayalam é 'Christmas inte mangalaashamsakal'. Feliz / Feliz Natal em lotes mais idiomas.

Em vez de ter árvores tradicionais de Natal, uma árvore de banana ou manga é decorado (ou o que as pessoas de árvore pode encontrar para decorar!). Às vezes as pessoas usam folhas de manga para decorar as suas casas.

No sul da Índia, os cristãos muitas vezes colocar pequenas lâmpadas de argila de petróleo em chamas sobre os telhados planos de suas casas para mostrar os seus vizinhos que Jesus é a luz do mundo.

Cristãos em Mumbai muitas vezes exibem uma manjedoura em uma janela da frente, (há grande competição em fazer o presépio). Também as famílias vão para grandes comprimentos para pendurar lanternas de papel gigante, em forma de estrelas, entre as casas para que as estrelas flutuam acima de você como você anda na estrada. Cada agregado familiar também garante que eles têm um estoque de doces caseiros pronto para os visitantes.

No noroeste da Índia, os cristãos tribais do povo Bhil, sair à noite após noite por uma semana no Natal a cantar suas próprias canções de toda a noite. Eles vão para cidades vizinhas cantando para as pessoas e contando a história de Natal.

No sudoeste da Índia, no estado de Kerala Were, 22% dos 33 milhões de habitantes do estado são cristãos e de Natal é um festival importante. Católicos tradicionais rápido não comer, de 1º a 24 de dezembro - até que o serviço da meia-noite. Cada casa será decorada com uma estrela de Natal. Durante o início da temporada de Natal, quase todas as lojas estacionárias será preenchido com novas variedades e estrelas de Natal. As pessoas fazem presépios em suas casas e igrejas.

Na Índia, o Pai Natal ou Papai Noel entrega presentes para crianças a partir de um cavalo e de carroça. Ele é conhecido como 'Christmas Baba' em hindi, "Baba de Natal" em urdu (tanto daqueles significa Pai Natal); 'Christmas Thaathaa' em Tamil e 'Natal Thatha' em Telugu (tanto daqueles significa Natal velho); e 'Natal Bua' (Natal Man Elder) em Marathi. Em Kerla Estado foram, ele é conhecido como 'Christmas Papa'.


Nenhum comentário:

Postar um comentário