A ALEGRIA INVADIU MINHA ALMA

A ALEGRIA INVADIU MINHA ALMA
Big Meu Lindo.

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Massala Chai

Originário da Índia, o masala chai é um chá de leite temperado, que está se tornando cada vez mais popular em todo o mundo. É geralmente composto por leite integral, chá preto, uma combinação de várias especiarias e adoçante (açúcar, mel etc.).
As especiarias utilizadas variam de região para região e entre as famílias na Índia, cada uma fazendo a sua própria receita. Os ingredientes mais comuns são cardamomo, canela, gengibre, cravo, noz moscada e pimenta.
O chá Indiano (masala chai) produz um efeito calmante, atua como uma ajuda digestiva natural e dá uma maravilhosa sensação de bem estar. Quem experimentou diz que é difícil resistir a um segundo copo.
Benefícios do Masala Chai:
Além de ter um aroma agradável e ser muito saboroso, o chá indiano tem outros benefícios. Produz um efeito revigorante, ajuda na boa digestão, é rico em antioxidantes e auxilia no tratamento da pele. É bastante indicado no tratamento de gastrite, amenizando as dores estomacais, grávidas e pessoas que sofrem de hipertensão. Tem efeito termogênico que auxilia no emagrecimento.
Como preparar o Masala Chai:
Esse chá indiano é muito fácil de fazer. Você só vai precisar de:
1 xícara de água
1 xícara de leite
1 pedaço de canela em casca
3 cravos da índia
1 colher de chá de gengibre ralado
4 sementes de cardamomo
3 bolinhas trituradas de pimenta-do-reino
Chá preto a gosto (duas colheres de chá é a medida normal)
Açúcar a gosto, adoçante ou mel
Numa panela pequena, coloque a água, o leite, as folhas de chá preto, o gengibre, o cardamomo e a canela. Leve ao fogo. Quando começar a ferver, reduza fogo ao máximo e deixe durante 5 ou 10 minutos. Adoce a gosto, com mel, açúcar ou adoçante. Coe e delicie-se com o Masala Chai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário