A ALEGRIA INVADIU MINHA ALMA

A ALEGRIA INVADIU MINHA ALMA
Big Meu Lindo.

domingo, 11 de setembro de 2016

Algumas coisas que você NUNCA deve dizer ao visitar a Índia:

Algumas coisas que você NUNCA deve dizer ao visitar a Índia:

Quando você está viajando na Índia como um(a) estrangeiro(a), existem algumas coisas que você deve provavelmente nunca mencionar. Espero que a minha experiência de vida na Índia durante muitos anos possa ajudá-lo(a) a ter uma viagem mais agradável e livre de estresse. Aqui estão as cinco principais frases que você deseja remover do seu vocabulário enquanto estiver viajando por este país interessante.

"SOU SOLTEIRO (A)"
O que poderia haver de errado em deixar as pessoas saberem que você está solteiro(a)? Muito mais do que você poderia imaginar! Se você é uma mulher, você deve perceber que os homens indianos costumam ver as mulheres brancas como celebridades ... literalmente. Não importa que idade você tenha, qualquer que seja a sua aparência ou se você estiver interessado(a) em um relacionamento. Se você tem pele clara e você é uma mulher, eles vão pensar que você deve ser a irmã da Gisele Bündchen! Se eles perguntarem se você é solteira e você diz sim, esteja preparada para uma proposta na frase seguinte.
Se você é um homem, você pode pensar que você está "fora de perigo" ... apenas quando se trata de homens. As mulheres também costumam ver homens brancos como celebridades. Embora elas não possam diretamente fazer-lhe uma proposta de casamento, você pode encontrar seus pais, tios, irmãos e avós te implorando para se casar com sua filha / irmã / neta e se tornar uma parte de sua família através do casamento.

"ESTOU COM FOME"
Na cultura ocidental, é perfeitamente normal deixar o mundo saber que você está com fome. O problema ao dizer esta frase para uma pessoa indiana é a tradução direta em suas mentes : "Eu sou melhor do que você e você deve cozinhar algo para eu comer imediatamente senão vou ficar muito chateado (a)." Não importa como você tente remediar a situação depois de dizer esta frase, eles não vão estar em paz até que tenham comprado, preparado e servido-lhe vários pratos de comida.
Na cultura indiana é educado dizer não, obrigado duas ou três vezes antes de aceitar uma oferta de comida ou bebida. Isso mostra que você aprecia a hospitalidade da pessoa. Independentemente disso, eles ainda vão pressioná-lo (a) tremendamente até que você concorde em ir comer na casa deles.

"EU TENHO DINHEIRO"
Sim, este é um grande não, não! Mesmo apenas a menção de ter algum dinheiro "sobrando" para passear , pode ser interpretado como você tendo milhões de dólares que você literalmente não sabe nem o que fazer com tanto dinheiro! Dentro de instantes, você muito provavelmente ouvirá todas as histórias tristes e com muito drama, que você possa imaginar e que podem fazer você chorar ao serem compartilhadas com você.
Na Índia, não é seguro as pessoas pensarem que você tem dinheiro enquanto você estiver viajando. Você pode facilmente ser roubado ou assaltado e encontrar-se desejando que você nunca tivesse feito qualquer comentário sobre ter dinheiro. A Índia é um lugar maravilhoso, cheio de pessoas maravilhosas, mas também há muitas pessoas desesperadas que estão dispostas a fazer o que for preciso para obter o seu dinheiro.

"LEVE-ME A QUALQUER LUGAR"
"Apenas me leve a qualquer lugar que você acha que é um bom lugar para se visitar," (aiaiaiaiaiaai...:/ ) é um convite aberto para várias situações muito ruins. Uma situação pode ser o motorista de táxi tomar a decisão de ativar o taxímetro e levá-lo(a) tão longe quanto possível e a tantos lugares quanto possível, a fim de acumular uma conta de táxi bem grande no final do dia. Procure se informar sobre locais que oferecem serviço de táxi pré-pago. Outra situação envolve o motorista de táxi levá-lo para o negócio do amigo dele (uma loja de artesanato,por exemplo) e o amigo dele, por sua vez vai cobrar-lhe um braço e uma perna, a fim de dar as comissões de vendas ao motorista de táxi. Outra situação bem realista atualmente é a possibilidade de você ser roubado(a) e / ou agredida sexualmente.
Acho que você pegou a idéia. Certifique-se de comunicar de modo claro e muito firmemente sobre onde você gostaria de um motorista de táxi levá-lo ao viajar na Índia. Seja convincente, mesmo sem saber fluentemente o idioma local. Se quiser estar ainda mais seguro(a), aprenda algumas frases e use-as corretamente, sem titubear.

"NÃO GOSTO DESTA COMIDA"
Os indianos são incrivelmente bondosos e hospitaleiros. Se eles lhe trouxerem para dentro da casa deles, pode ter certeza de que vai servido o melhor que eles têm para oferecer. Mesmo que isso signifique que eles não sejam capazes de comprar comida para o resto da semana ou pagar por uma consulta médica agendada, mesmo assim, irão servir-lhe o melhor que puderem.
Tendo dito isso, ainda digo que é extremamente importante mostrar a apreciação por qualquer alimento ou bebida que eles escolherem para servir. Mesmo que seja algo que faz você engasgar (ou enjoar), procure fazer o seu melhor para mostrar-lhes o quanto você aprecia a sua hospitalidade. Tente comer e beber tudo o que é colocado na sua frente (mesmo que seja apenas um pouquinho) e dizer-lhes como é boa a comida. E acima de tudo, nunca permita-se dizer que "não gosta" alguma coisa.

CONCLUSÃO
Com estes cinco lembretes em mente, você não só vai se apaixonar pelo povo da Índia, mas eles vão se apaixonar por você!
<3
#culturaindiana


Nenhum comentário:

Postar um comentário