A ALEGRIA INVADIU MINHA ALMA

A ALEGRIA INVADIU MINHA ALMA
Big Meu Lindo.

terça-feira, 3 de setembro de 2013

SÁBIA ORAÇÃO



Oração do envelhecimento!

Ó Senhor, tu sabes melhor do que eu
que estou envelhecendo a cada dia.
Sendo assim, Senhor,
livra-me da tolice de achar
que devo dizer algo
em todas as ocasiões.
Livra-me, também, Senhor,
deste desejo enorme
de querer pôr em ordem
a vida dos outros.
Ensina-me a pensar
nos outros e ajudá-los,
sem jamais me impor,
considerando com modéstia
a sabedoria que acumulei
e que será uma lástima
não passar adiante.
Tu sabes, Senhor,
que desejo preservar alguns amigos,
e que só se preserva os amigos
quando não há intromissão.
Livra-me, também, Senhor,
da tolice de querer contar
todos os detalhes com minúcias
e dá-me asas para voar
diretamente ao ponto
que interessa.

Ensina-me a fazer silêncio
sobre minhas dores e doenças.
Elas estão aumentando
e, com isso,
a vontade de descrevê-las
vai crescendo
a cada ano que passa.
Não ouso pedir
o dom de ouvir
com alegria
a descrição das doenças alheias;
seria pedir muito.

Mas, ensina-me, Senhor,
a suportar ouvi-las com paciência.
Ensina-me a maravilhosa sabedoria
de saber que posso estar errado
em algumas ocasiões.
As pessoas que acertam sempre
são maçantes e desagradáveis.
Mas, sobretudo, Senhor,
nesta prece de envelhecimento, peço:
mantenha-me o mais amável possível.
Não quero ser santo.
É tão difícil conviver com os santos!
Mas uma velho rabugento, Senhor,
é a obra-prima do...
sem comentários...
Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário