A ALEGRIA INVADIU MINHA ALMA

A ALEGRIA INVADIU MINHA ALMA
Big Meu Lindo.

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

BEM LEGAL, EMOCIONANTE

CORAÇÃO DE PRATA

Lori Fusaro é uma americana que se especializou em fotos de animais, e há algum tempo trabalha como voluntária em abrigos para cães, fazendo imagens deles para ajudar na adoção. Lori está finalizando o livro “Silver Hearts” (corações de prata), só com fotos de animais idosos – um grande projeto que foi inspirado por uma cachorra que cruzou o caminho da fotógrafa.
Nos Estados Unidos, há diversos abrigos que recolhem animais das ruas –mas, em muitos deles, os cães são eutanasiados se não encontrarem um dono. Em junho de 2012, Lori visitou um dos abrigos que ajuda e conheceu Sunny, uma mestiça de bulldog e pitbull de 16 anos. A cachorra estava deprimida e letárgica, e mal levantava a cabeça para receber um petisco. Tinha câncer e uma infecção nos olhos, e provavelmente foi deixada pela família com quem viveu toda a vida porque o tratamento seria caro. A fotógrafa conta que nunca tinha pensado em adotar cães idosos, por medo da dor que sentiria quando morressem. Ao mesmo tempo, ela diz: “Nenhum cão idoso deveria ser deixado para morrer sozinho, sem amor e de coração partido, sobre o chão de concreto de um lugar estranho”.
Comovida, Lori levou Sunny para casa, imaginando que a cachorra teria poucas semanas de vida - mas que poderiam ser cheias de conforto e amor. E neste dia começou o projeto “Silver Hearts”, para inspirar outras pessoas a salvar cães em idade avançada. Para sua surpresa, Sunny reagiou: começou a se alimentar e a brincar. Hoje, com 17 anos, a cachorra vai à praia, viaja, tem uma vida cheia de alegria – e, junto com Gabby, sua irmã canina, é a estrela do projeto.
O livro de Fusaro está quase pronto. Além de suas cachorras, ela fotografou cães de abrigo, de amigos e do facebook. Ela planeja doar o lucro a organizações que salvam cães em idade avançada. Sobre Sunny, Lori diz: “Teria sido horrível para mim deixá-la no abrigo. Será triste perdê-la, mas muito pior ter virado as costas e deixado que ela morresse sozinha naquele lugar.”
Você pode conhecer mais sobre esse projeto incrível: visite o projeto Silver Hearts em https://www.facebook.com/SilverHeartsProject?fref=ts

Fonte: Anda / Agência de Notícias de Direitos Animais
Foto: Fusaro Photography

Emocionou? A gente também! Aqui na ABEAC, temos uma ala de idosinhos, cuidados com amor enquanto viverem. Você pode adotar um deles e fazer a diferença: visite http://abeacadocao.blogspot.com.br/ e escolha o seu. Se não puder adotar, ajude a ABEAC a manter seu trabalho – seja madrinha ou padrinho de um dos nossos velhinhos! Escreva para apadrinhe@abeac.org.br e a gente explica como.

Nenhum comentário:

Postar um comentário