A ALEGRIA INVADIU MINHA ALMA

A ALEGRIA INVADIU MINHA ALMA
Big Meu Lindo.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

Importância da água pro organismo

 MANTER-SE HIDRATADO

Nunca deixo de me impressionar vendo quantas pessoas andam (ou correm!) por aí o dia inteiro — trabalhando, cuidando de crianças, fazendo tarefas, se exercitando ou simplesmente passeando —, ignorando completamente o fato de que cada célula do seu corpo está pedindo água desesperadamente. Talvez você ache que aquela xícara de café às 8 horas e alguns goles de refrigerante no almoço sejam suficientes, especialmente se não está morrendo de sede. Tenho tantos pacientes que chegam se queixando de vertigens, tonturas, e muitas vezes estão sentindo isso há semanas. Eles esperam que eu fale de tudo quanto é tipo de doença grave que causa tontura e receite algum remédio para fazê-la passar, então ficam meio chocados quando entrego uma folha do meu receituário escrito: “Beba mais água!”


Se você não está bebendo de seis a oito copos d’água por dia, ou mais, caso ande muito ou se exercite regularmente, não está bebendo água suficiente. Talvez você seja como muitos dos meus pacientes, que dizem detestar água, e prefere tomar café, refrigerante ou suco. Então é bom que tenha começado a ler este livro, porque vou ensinar um monte de maneiras de aprender a adorar água. Também vou ajudá-lo a entender, sistema por sistema, por que o seu corpo está implorando por ela mais do que você imagina... e o que é mais empolgante... vou mostrar como o simples ato de se hidratar pode fazer maravilhas para prevenir muitos sinais de envelhecimento.


Existem formas realmente surpreendentes de a água fazer milagres no seu corpo — desde manter resistente o revestimento mucoso dos seus pulmões, melhorando assim sua respiração, até turbinar sua memória e regularizar sua digestão. Tenho uma verdadeira paixão por fazer as pessoas tomarem mais água. Você pode achar bobagem, mas apenas tente, e eu irei fazê-lo acreditar na boa e velha H2O!


Moreno, Michael Rafael. O plano dos 17 dias para manter-se jovem (p. 31). Fontanar. Edição do Kindle.

Importância da água pro organismo




Nenhum comentário:

Postar um comentário