A ALEGRIA INVADIU MINHA ALMA

A ALEGRIA INVADIU MINHA ALMA
Big Meu Lindo.

domingo, 24 de novembro de 2013

QUIABO



Quiabo
IMPORTANTE:
"Estudos realizados e publicados em 2012 mostraram que a ingestão de quiabo regula a expressão gênica de maneira a favorecer o controle do diabetes, além de reduzir de maneira significativa as taxas de glicose no sangue."

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Como ler uma caixa taxonómicaQuiabo
Okra asb 2004 PICT3614.jpg
Classificação científica
Domínio: Eukaryota
Reino: Plantae
Divisão: Magnoliophyta
Classe: Magnoliopsida
Ordem: Malvales
Família: Malvaceae
Género: Abelmoschus
Espécie: A. esculentus
Nome binomial
Abelmoschus esculentus
L. Moench
O quiabo (Abelmoschus esculentus) é uma planta da família da malva (Malvaceae). Seu fruto é uma cápsula fibrosa cheia de sementes brancas redondas, muito usado em culinária antes da maturação.
De origem controversa, no Brasil compõe pratos típicos regionais, como o caruru — quiabo cozido com camarão seco; na culinária mineira há o frango com quiabo e o refogado de carne com quiabo. Pode ser apreciado cozido, com tempero no óleo deixando bastante seco. É um fruto simples, seco, indeiscente, de cápsula loculicida. Os quiabos são verdes e peludos e apresentam uma goma viscosa. Rico em vitamina A, é importante para a visão, pele e mucosas em geral.
Segundo Balbach, Alfons, As Hortaliças na Medicina Doméstica, A Edificação no Lar, em 100 gramas de quiabo estão agrupados:
850 U.I. de vitamina A; 130 mcg de vitamina B1 (Tiamina); 75 mcg de vitamina B2 (riboflavina); 0,70 mg ou de vitamina B3 (niacina) ou de vitamina B5 (ácido pantoténico) — não especificado devido à incongruência da fonte — e 25,80 mg de vitamina C (ácido ascórbico). Além disso, contém 40,00 kcal (calorias) (em 100 gramas); 89,60% de água; 7,40 % de hidratos de carbono; 1,80% de proteínas; 0,20% de gorduras e 1,00% de sais.1
Se por um lado a vitamina A exerce as funções já mencionadas, além de proteger o fígado, a vitamina B1 é decisiva para o bom funcionamento do sistema nervoso, a vitamina B2 é importante para o crescimento, principalmente na adolescência, segundo Schneider, Ernest, A Cura e a Saúde pelos Alimentos, Casa Publicadora Brasileira.
Fruto de fácil digestão, é recomendado para pessoas que sofrem de problemas digestivos, sendo eficaz contra infecções dos intestinos, bexiga e rins.
A diabetes é uma doença que em qualquer forma que se apresente tem causado transtornos à vida cotidiana do portador, podendo surgir em qualquer idade e mais frequentementes nos obesos, idosos, pessoas com alto índice de colesterol e triglicerídeos e a cada dia fica mais evidente o poder das plantas no combate às doenças.
DIABETES e uma doença resultante da incapacidade do organismo manter o nível de açúcar no sangue (glicemia ) dentro dos limites normais. Quando não tratados, estes níveis de glicose atingem valores excessivos, causando graves problemas de saúde. Sendo assim, é de grande importância fazer exames para verificar a taxa de açúcar no sangue. Para maiores informações, consulte um medico ou nutricionista.
Água de quiabo
Pesquisas revelam que a baba do quiabo tem o poder de ajudar no tratamento da diabetis e deve ser cozido inteiro e apenas por cinco minutos, para que não perca os nutrientes. Há quem recomende que para a reduçao de glicose no organismo, deve-se cortar dois quiabos ao meio e deixe-os dentro de um copo de agua em temperatura ambiente. No dia seguinte, retirar os quiabos e tomar a água (uso diário - ver resultado após duas semanas).
O quiabo foi trazido para o Brasil pelos escravos – estudiosos confirmam que o vegetal tem origem na África ou na Ásia.
O quiabo é rico em vitaminas A, B2, B6, C, calcio, alanina, riboflavina, ácido esteárico, enxofre, ácido aspartico, glicosídeos, pectina e combate verminoses, diarréia, inflamação e irritação do estômago, intestinos e rins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário