A ALEGRIA INVADIU MINHA ALMA

A ALEGRIA INVADIU MINHA ALMA
Big Meu Lindo.

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

FIGOS

Benefícios para a saúde dos Figos "Merci"
Baixar o colesterol: Os figos contêm pectina, uma fibra solúvel. Quando a fibra passa pelo sistema digestivo, esfrega os nódulos de colesterol e leva-os para fora do corpo.
Prevenir a doença cardíaca: Os figos secos contêm fenol, Omega-3 e Omega-6. Esses ácidos gordos reduzem o risco de doença cardíaca.
Evitar o câncer do cólon: A presença de fibras ajuda a limpar e abrir as substâncias que causam câncer.
Proteger contra a pós-menopausa e o câncer de mama : o conteúdo de fibra dos figos protege contra o cancêr da mama.
Bom para pacientes diabéticos: A Associação Americana de Diabetes recomenda figos para tratamentos de aumento de fibra. As folhas da figueira reduzem a quantidade de insulina necessária nos pacientes diabéticos que precisam tomar a injeção de insulina. O figo é rico em potássio que ajuda a controlar o açúcar no sangue. As folhas de figueira têm propriedades anti-diabéticas.
Prevenir a hipertensão: As pessoas costumam tomar o sódio na forma de sal. Um nível de potássio baixo e um nível de sódio alto pode levar à hipertensão. Os figos são ricos em potássio, mas têm baixo teor de sódio. Então, isso ajuda a evitar a hipertensão.
Fraqueza sexual: Os figos são conhecidos há muitos anos por reduzir a fraqueza sexual. Deve embeber 2 a 3 figos no leite durante a noite e comê-los pela manhã, para aumentar a sua potência sexual. Eles também ajudam a ganhar peso.
Fortalecer os ossos: Os figos são ricos em cálcio. O cálcio ajuda a fortalecer os ossos.
Perda urinária de cálcio: As pessoas com uma dieta rica em sal podem ser afetados por uma maior perda urinária de cálcio. O teor de potássio nos figos ajuda a evitar isso.
Prevenir a degeneração macular: A perda de visão em pessoas idosas é devido à degeneração macular. As frutas e os figos em geral são bons para evitar essa condição.
Alívio para a garganta: Os figos são ricos em mucilagem, ajudam a curar e a proteger a garganta evitando as dores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário