A ALEGRIA INVADIU MINHA ALMA

A ALEGRIA INVADIU MINHA ALMA
Big Meu Lindo.

quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

MINHA ÍNDIA

A cultura indiana está caracterizada por um alto grau de sincretismo e pluralismo. Os indianos conservam suas tradições previamente estabelecidas, enquanto absorvem e tentam se adaptar a novos costumes, tradições e ideias de invasores e imigrantes, ao mesmo tempo que estendem a sua influência cultural a outras partes da Ásia, principalmente na Indochina e no Extremo Oriente,assim como em outras partes do mundo, inclusive no Brasil.
A sociedade tradicional da Índia está estabelecida como uma hierarquia social relativamente restrita. O sistema de castas descreve a estratificação e as restrições sociais do subcontinente indiano; também definem as classes sociais por grupos endogâmicos hereditários, que a princípio se denominam jatis ou castas. Os valores tradicionais das famílias indianas são muito respeitados e o modelo patriarcal tem sido o mais comum durante séculos, ainda que recentemente a família nuclear esteja se convertendo no modelo seguido pela população que vive na zona urbana. A maioria dos indianos têm seus casamentos arranjados por seus pais e por outros membros da família respeitados, com o consentimento da noiva e do noivo. O matrimônio é planejado para toda a vida, a taxa de divórcio ainda é extremamente baixa se comparada a outros países. Casamento na infância, embora seja considerado ato criminoso é ainda uma prática comum, já que metade das mulheres indianas se casam antes dos dezoito anos.
A culinária indiana é caracterizada por uma grande variedade de estilos regionais e o extenso uso de ervas e especiarias. Os alimentos básicos são feitos com arroz (especialmente no sul e no leste) e o trigo (predominante no norte). Espécies, como pimenta-preta, que agora são consumidas em todo o mundo, são originalmente nativas no subcontinente indiano. O pimentão, que foi introduzido pelos portugueses, também é muito utilizado na cozinha indiana.
A roupa tradicional varia de acordo com as cores e estilos segundo a região e depende de certos fatores, incluindo o clima. Os estilos de vestir incluem roupas simples como o sári para as mulheres e o dhoti para os homens; outras vestimentas como salwar kameez para as mulheres e os kurta-pijamas, calças de estilo europeu e camisas para os homens também são populares.
A maioria das celebrações indianas são de origem religiosa, embora algumas sejam celebradas independentemente da casta ou credo. Alguns dos festivais mais populares da Índia são: Diwali, Holi, Durga Puja, Eid ul-Fitr, Eid al-Adha, Natal e Vesak. Além destes, a nação tem três festivais nacionais: o dia da República, o dia da independência e o Gandhi Jayanti. Uma outra série de dias festivos, variando entre nove e doze dias, são oficialmente celebrados em cada estado nacional. As práticas religiosas são parte integral da vida cotidiana e são um assunto de interesse público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário