A ALEGRIA INVADIU MINHA ALMA

A ALEGRIA INVADIU MINHA ALMA
Big Meu Lindo.

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Eu amo a Índia


"Khaabaar [comida]? Batatas fritas? Paani? Por favor?"ela disse. Ela mais tarde apresentou-se como Malia, e neste momento seria a sua primeira refeição não-eliminado-do-lixo-pilhas consumida durante toda a semana. O que foi mais perturbador do que era o que ela começou a dizer, após o seu pedido: "Jorge kore, darei nada."
Nada - é um nível de desespero que, se ela se aproximou a pessoa errada, provavelmente levaria ela para ser abusado sexualmente. Mais 50% das crianças da Índia são aproveitado. Malia é apenas uma das crianças 500 milhões na Índia. Em seu mundo, um em cada três crianças do 500 milhões vivem na pobreza. Venho de uma terra diferente - meu terceiro do mundo está lutando contra a obesidade e gastos enormes somas para queimar calorias em excesso. Mundo de Malia, os outros dois terços desta terra, anseia por conseguir mais deles. Por que é que foi a única vez que ela provou kulfi quando fotógrafos de jornal veio me visitar? Por que é o mundo que em Malia, vivendo uma vida decente está ficando sortudo o suficiente para eliminar uma bhatura meio comido da lixeira, mal escapar da ira do senhorio se recusou a se despir para beber um copo de água limpa e fugindo do surto de malária em sua aldeia?
Eu amo a Índia, mas tornar-se ligado a um país envolve pressionar, perguntas incómodas sobre justiça e oportunidade para os seus cidadãos menos poderosos. Perguntas que muito poucas pessoas estão dispostas a endereço, muito menos pedir.
É deprimente, mas também é verdade que ninguém tem o poder, o dinheiro ou os recursos para salvar toda a gente na Índia de ir com fome, vivem na pobreza ou permitido direitos humanos básicos. Mesmo assim, gosto de me considerar o outro lado disso: há pessoas neste mundo que realmente iria fazer todas estas coisas para todos se apenas pudessem. Então, há esperança afinal.
Me ajude a ajudar Malia, se você é uma das pessoas em quem eu ter instilado minha esperança. Ajude a Malia e as centenas de milhões de pequenos igual a ela.

http://www.careindia.org/Give (Traduzido por Bing)

Nenhum comentário:

Postar um comentário