A ALEGRIA INVADIU MINHA ALMA

A ALEGRIA INVADIU MINHA ALMA
Big Meu Lindo.

domingo, 23 de outubro de 2011

Pensar eco


Um texto que vale a pena ler, (por Érica Sena, do pensar eco)
“Bem, a natureza nos proporciona sem cobrar nada um show de cores e de beleza diariamente e muitas pessoas passam desatento a tudo isso e assim, não dão tanta importância à presença da natureza. Temos que começar a mudar antes que seja tarde demais, as pessoas precisam resgatar essa harmonia com o meio ambiente e, conseqüentemente se religar a uma força maior que, independente do nome que a dão nas diferentes religiões, nos traz paz de espírito e força, além de nos deixar encantadas com sua beleza. Quem já tem costume de apreciar a natureza sabe disso. Acho impossível não sorrir ao ver uma bela árvore, ao ver o balé das borboletas sobre as flores, o cantar dos pássaros e a simplicidade e beleza das flores. Tento aprender com ela, que a felicidade está em saber esperar à hora certa de florir e que a beleza externa é efêmera, diferentemente de interna, e que a felicidade está na simplicidade de ser e se relacionar com nossos irmãos da mesma espécie ou não. Aproveite o dia de amanhã e faça esta lição de casa. Tenho certeza que se muitos a fizerem causarão mudanças de atitudes internas e externas.
E como diz Antoine de Saint-Exupéry, no livro O Pequeno Príncipe – “Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas.”
Cative mais, e se responsabilize em cultuar a simplicidade de vida.” - Érica Sena


Nenhum comentário:

Postar um comentário