Pastilha para garganta
Você vai precisar de:
1 xícara de açúcar demerara
½ xícara de água
1 colher de sopa de suco de limão
1 colher de sopa de maple syrup (também chamado de xarope de bordo)
½ colher de chá de gengibre moído
¼ colher de chá de cravo moído
5 gotas de óleo essencial de melaleuca (opcional)
5 gotas de óleo essencial de Eucalyptus globulus
1 colher de sopa de amido de milho ou de batata
1 assadeira (você também pode usar a pia de granito)
Óleo de coco para untar
Como fazer
Adicione o açúcar, o limão e a água na panela. Em seguida, adicione o maple syrup, o gengibre e os óleos essenciais. Depois disso, coloque o cravo.
O que são e para que servem os óleos essenciais?
Ligue o fogo e mexa todos os ingredientes. Quando começar a ferver, mexa novamente e deixe cozinhar durante três minutos. Abaixe o fogo e deixe ferver por 15 a 20 minutos, mexendo sempre.
Depois de desligar, deixe esfriar enquanto você unta a assadeira (ou a pia de granito) com óleo de coco. Se a mistura das pastilhas para garganta estiver espessa, você já pode derramá-la na assadeira. Despeje pequenos pontos, um de cada vez. Em seguida, polvilhe com o amido para que elas não grudem.
Espere esfriar e transfira suas pastilhas para um prato ou pote e use sempre que sua garganta começar a coçar ou doer.
Você também pode adicionar uma dessas pastilhas para garganta a sua xícara de chá e apreciá-la como se fosse uma bebida adocicada.
Essa pastilha para garganta é eficaz por causa das propriedades de seus ingredientes. O cravo, por exemplo, tem ação analgésica, anti-inflamatória, antifúngica e bactericida. Já o maple syrup é rico em antioxidantes, vitaminas e minerais. O gengibre ajuda a manter o sistema imunológico saudável, é um anti-inflamatório e ajuda no alívio da dor e da náusea; e o suco de limão é sua fonte de vitamina C nessa receita. Os óleos essenciais de Eucalyptus globulus e melaleuca, por sua vez, fornecem propriedades antissépticas e de alívio da coceira na garganta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário