A ALEGRIA INVADIU MINHA ALMA

A ALEGRIA INVADIU MINHA ALMA
Big Meu Lindo.

quarta-feira, 9 de outubro de 2019

EU NÃO CONHEÇO MEU CORAÇÃO

MEU CORAÇÃO.
Ontem por várias vezes ouvi isto. eu não conheço o meu coração. eu não conheço. não sei de tudo o que se passa aqui dentro, do que fica e do que vai, não sei o que resta. o que fica pra trás. o que se esconde. e tem coisas que descubro só quando doem. outras quando me tocam. não, não conheço todo o meu coração. porque tem pedaços que omito, escondo até de mim. tenho receio, medo, vergonha. tem pedaços que trazem consigo lamento. tem memórias que insisto em apagar mas que se escondem. eu não conheço todo o meu coração. tem valores que me tocam e eu só descubro quando choro. tem partidas enterradas cá dentro. tem mágoas que ainda precisam ser apagadas, perdoadas. 
“enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?“ pergunta-me. somente Tu, somente Tu, Pai, o conhecerá. porque eu não posso conhecer todo o meu coração e todas as confusões e dores, danos e dúvidas que saltam do meu peito. por isso recorro a Ti. porque ninguém me conhece tão bem assim senão o Amor que me formou. porque sabe das minhas complicações quando nem eu mesmo sei, e desembaraças os caminhos dentro de mim quando ainda nem os avistei. e me faz limpa de todo nó da alma que floresce no coração, e me responde as duvidas quando nem sei como perguntar. e me abraça quando ainda nem sei que tudo o que preciso é de colo. me cuida quando perdida estou e quando nem sei que estou. eu não conheço o meu coração, bom Deus, e tanto já tropecei por isto. continuo sem poder conhecê-lo por completo mas não importa. eu não conheço o meu coração mas eu tenho a Ti, e se tenho a Ti então tudo fica bem. porque mesmo não tendo todas as respostas e nem sabendo lidar comigo mesma, recorro aquele que tudo pode, que me conhece como a palma da mão. e aí tudo bem, bom Deus, porque conheces o meu coração e sonda-me. e tudo enfim está bem aqui dentro. porque sinto que És de mim a paz que tanto almejo e que tudo coloca no lugar. tudo bem, meu bom Deus,  ainda jamais conhecendo o meu próprio coração, descanso, se pois, Tu és a bússola, o norte que me permite continuar. o cais que me orienta aonde chegar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário