⭐Conheça a Caverna do Pão de Açúcar e suas misteriosas histórias
O lugar já foi casa de um ermitão português
No costão do Pão de Açúcar tem uma grande caverna. O lugar pode ser acessado por mar ou pela rocha no final da pista Cláudio Coutinho. Por certo tempo, foi até casa de ermitão português.
A caverna foi formada por uma falha na rocha gnáissica há, pelo menos, um bilhão de anos, no costão batido pelo oceano Atlântico. Ela é acessível por terra, por um caminho na rocha, depois da pista Cláudio Coutinho. De caiaque, pelo mar, ela também pode ser acessada. No começo da década de 1930, foi morar nela um ermitão português chamado Eduardo de Almeida, que vivia do que pescava e caçava.
Três décadas depois, já nos anos 1960, Eduardo aceitou repartir a caverna com um casal – Francisco de Brito e Isídia Maria da Conceição -, que plantavam banana e mamão na encosta do morro da Urca para vendê-los aos banhistas na Praia vermelha.
Em 1968, foram todos despejados pelos militares da Fortaleza de São João e desde então é proibido o acesso ao local. O eremita Eduardo tinha 58 anos. Hoje em dia só morcegos e outros animais vivem no local.
🙏🏻👏🏼👏🏼👏🏼🙌🏼🙏🏼 😉 🐶🐶🌍💚 ♻️🐙🦑🦐🐡🐠🐟🐬🐳🐟🐋🦈🐟🐢🐢🐢🐢🐢
💙🦉💚💚#respeiteopovodafloresta #Deusnocomando #recicle #preserveanatureza #nãojoguelixonomar #respeiteosbichos
#todapositividade #gratidão
#amorefé #stopvírus
🦉 vibração através do Amor!🦉🧿🏄🏻💪🤘
💙💚🙏🌊🌞🌻🌺🦉
Nenhum comentário:
Postar um comentário