A ALEGRIA INVADIU MINHA ALMA

A ALEGRIA INVADIU MINHA ALMA
Big Meu Lindo.

terça-feira, 26 de julho de 2022

O DIA MUNDIAL DE PROTEÇÃO AOS MANGUESAIS, 26 DE JULHO


⭐♻️O Dia Mundial de Proteção aos Manguezais, 26 de julho, é uma data que merece a atenção dos brasileiros.

O Dia Mundial de Proteção aos Manguezais, 26 de julho, é uma data que merece a atenção dos brasileiros. Afinal, é neste ecossistema ameaçado pela ação humana que a vida se manifesta das mais diversas formas. Considerado como ecossistema de transição do meio marinho para o terrestre em que a vida é controlada pelo ritmo das marés, o manguezal é berçário da vida marinha e fundamental para a vida no planeta. Em algum período, peixes, moluscos e crustáceos, espécies de importância passam pelo mangue para se reproduzirem.

Manguezais são áreas úmidas que ocorrem na transição entre ambientes marinhos e terrestres, sujeitos ao regime de marés. Ocorrem nas regiões tropicais e subtropicais do planeta e no Brasil se estendem desde o Oiapoque, no Amapá, até Laguna, em Santa Catarina, totalizando uma área de 1.2 milhão hectares. O Brasil é o terceiro país com maior área de manguezais e o que abriga a maior área contínua deste ecossistema, com 1.225.000 ha.

Os manguezais são um dos ecossistemas mais produtivos do planeta. Estima-se que ¾ das espécies de peixes marinhos de interesse comercial dependem dos manguezais para seu desenvolvimento. Contribuem para a biodiversidade, asseguram a integridade ambiental da faixa costeira e são responsáveis pelo fornecimento dos recursos e serviços ambientais

Apesar de sua importância, os manguezais no Brasil são vulneráveis a uma série de ameaças advindas da ação humana. Embora o Brasil tenha historicamente protegido seus manguezais por meio de leis federais, o novo código florestal permite o uso de parte deste ambiente para atividades como a carcinicultura. Por outro lado, um conjunto de áreas protegidas protege hoje cerca de 75% dos manguezais brasileiros.

🙏🏻👏🏼👏🏼👏🏼🙌🏼🙏🏼 😉 🐶🐶🌍💚 ♻️🐙🦑🦐🐡🐠🐟🐬🐳🐟🐋🦈🐟

💙🦉💚💚💚💚💚💚 #respeiteopovodafloresta #Deusnocomando #recicle #preserveanatureza #nãojoguelixonomar #respeiteosbichos

#todapositividade #gratidão

#amorefé #stopvírus

🦉 vibração através do Amor!🦉🧿🏄🏻💪🤘

💙💚🙏🌊🌞🌻🌺🦉 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário