A ALEGRIA INVADIU MINHA ALMA

A ALEGRIA INVADIU MINHA ALMA
Big Meu Lindo.

segunda-feira, 30 de maio de 2011

UM LINDO AMIGO...


Durante o período que moramos em Barreiros (Zona Rural, MG) Indy tinha toda libe...Ver mais
Durante o período que moramos em Barreiros (Zona Rural, MG) Indy tinha toda liberdade de ir e vir a qualquer momento. Desta forma, ele rapidamente fez amizade com todos os cães de rua lá existentes. Sua facilidade em fazer amigos é tão grande que mesmo o mais bravo de todos no final, termina seu parceiro. Na hora do almoço ele comia rapidamente e saia. Quando retornava, estava sempre acompanhado de um amigo(a). Entrava em casa e o amigo(a) esperava do lado de fora. No início eu não percebi qual era a jogada, mas, depois de algum tempo, comecei a observar que embora o Indy comesse pouco, a ração seca que ficava no comedouro acabava rapidamente. Até que um dia, ao entrar em casa, deparei-me com uma “amiga” comendo a ração do Indy e ele ao lado dela como se estivesse montando guarda. Quando Indy me viu começou a latir “zangando com a cadela”. Percebendo que a zanga não era real descobri a jogada dele e passei a esconder-me sempre que ele retornava do seu passeio. Assim, descobri o “coração de ouro” do meu netinho de quatro patinhas, ele simplesmente alimentava seus amigos(as) de rua com a ração que sobrava no comedouro. Mais tarde descobri também, que os ossos sintéticos de couro bovino que eu comprava para ele estavam acabando muito rápido. Resolvi então investigar e o que eu suspeitava se confirmou. Ele estava levando todos os ossos para seus amigos e não guardava nenhum para si. E o mais incrível é que Indy sempre curtiu muito os ossinhos sintéticos. “Como o rosto se reflete na água, assim o coração de um se reflete no do outro” (Provérbios 27,19).

Nenhum comentário:

Postar um comentário