A ALEGRIA INVADIU MINHA ALMA

A ALEGRIA INVADIU MINHA ALMA
Big Meu Lindo.

sábado, 17 de agosto de 2013

MAU USO DA ÁGUA OXIGENADA

DE ALBERTO CONSOLARO
Bochechos com água oxigenada induz câncer bucal.
Na internet algumas pessoas, irresponsavelmente, por ignorância sobre química, cosmetologia, medicina e odontologia tem indicado a água oxigenada em bochechos diários para que diminua os germes da boca e desinflame as gengivas, ao mesmo tempo que deixaria os dentes mais limpos e brancos. Estas pessoas deveriam ser notificadas pelas autoridades competentes e indiciadas judicialmente pelos crimes que estão cometendo contra a saúde das pessoas, abusando da fé pública.

A água oxigenada deixa mucosas e gengivas vermelhas pela agressão com início de dissolução tecidual e inflamação. Água oxigenada queima e até pode necrosar as papilas gengivais. Ela deixa os dentes limpinhos, pois desmineraliza o esmalte removendo também as sujeiras e pigmentos aderidos. O esmalte fica mais poroso e o alimento o suja mais ainda, aumentando a necessidade do bochecho. A cada dia o esmalte erosionado afina e se houver restaurações induz infiltrações na sua interface com o dente, podendo sair com facilidade durante a alimentação.

Se queimar a mucosa e desmineralizar o esmalte fossem os problemas, se poderia até pensar em uso com moderação. O problema maior é que a água oxigenada é um agente carcinógeno promotor. Em outras palavras: potencializa o efeito dos indutores de câncer na boca, da garganta, esôfago, estômago e intestino. Pesticidas, produtos do tabaco, álcool, HPV e outros vírus oncogênicos, raios solares e demais químicos dos alimentos industrializados são potencializados pelo uso da água oxigenada.

Já orientei teses de doutorado, dissertações de mestrado, publiquei trabalhos e livros confirmando o que a literatura já demostrava com outras metodologias. Com testes “in vivo” de carcinogênese química testamos e comprovamos o efeito co-carcinogênico do peróxido de hidrogênio na mucosa contido em clareadores dentários, antisséticos e dentifrícios.

Todas as manobras em que se use o peróxido de hidrogênio na boca, incluindo-se a clareação dentária, devem ser executadas diretamente por um profissional da odontologia treinado para proteger a mucosa do contato durante o procedimento.

Bochecho com água oxigenada uma vez por ano, ou seis meses, pode ter um efeito co-carcinogênico mínimo, mas todo dia ou semana passa a ser um protocolo de higiene que só poderia ter o nome do Luciano Huck ou como ele diz: loucura, loucura, loucura! Os sites, blogs e perfis em redes sociais que estão indicando isto deveriam ser acionados imediatamente pelas autoridades públicas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário