A ALEGRIA INVADIU MINHA ALMA

A ALEGRIA INVADIU MINHA ALMA
Big Meu Lindo.

quarta-feira, 19 de março de 2014

Indira Gandhi

" Eu não me importo se eu viver ou morrer. Tenho vivido uma vida longa. E se eu me orgulho de alguma coisa é que toda a minha vida tem sido gasto em serviço. Tenho orgulho nisso como em mais nada. "
Sobre Mim
Gandhi nasceu 19 de novembro de 1917 , em Allahabad, na Índia, para Jawaharlal Nehru e Kamala . Sua vida mudou drasticamente em 1919, quando sua rica e proeminente família foi visitada por Mohandas Gandhi , líder pacifista do movimento de libertação da Índia . Recentemente voltei do exílio na África do Sul, ele se converteu seus pais para a causa da independência da Índia e reuniões constantes a frequente ausência dos pais de Gandhi privou de uma infância normal. Embora ela foi mimado por seu avô Motilal , Gandhi recordou mais tarde que sentia "inseguro ". Ela tinha quatro anos quando seu pai e seu avô foram presos pela primeira vez para as suas actividades , em seguida, as prisões , que também incluiu a sua mãe , tornou-se freqüente.

Por causa das inseguranças de sua infância Gandhi endureceu -se e resolveu não se machucar , como sua mãe tinha sido, Ela cresceu como uma criança precoce solene cujos jogos foram relacionados com a luta contra a Grã-Bretanha. Por exemplo, aos 11 anos, ela organizou a Brigada do macaco . Imitando o exército do macaco na história épica indiana Ramayana, Enquanto ela estava na escola em Poona na década de 1930 , uma vez Ela comentou que Gandhi " sempre esteve presente na minha vida , ele desempenhou um papel enorme no meu desenvolvimento .

Índia tinha sido governada pela Inglaterra por mais de um século antes de sua independência em 1947. Enquanto os britânicos hadbuilt muitas estradas , escolas e hospitais , mas também agiu como uma potência colonial superior. Os índios se ressentia muito controle britânico . A luta organizada pela liberdade começou no início deste século e cresceu até depois da Segunda Guerra Mundial, que terminou em 1945 , quando os britânicos finalmente percebi que não conseguia mais segurar a Índia. A ascensão de uma mulher, Indira Gandhi , para o cargo mais alto da democracia mais populosa do mundo foi especialmente significativo para as mulheres indianas , que tradicionalmente tinham sido subservientes aos homens . Além disso, ela também foi uma inspiração para as pessoas de outros países do Terceiro Mundo .

Começou quando ela virou doze anos de age.Time do imperialismo britânico , Congresso Nacional Indiano de Allahabad não sei quando ou se o britânico iria procurar suas casas. alguns afirmaram que a Brigada do macaco era a idéia do Congresso . Em qualquer caso, Indira se tornou o líder do grupo das crianças cujo objetivo era ajudar a acabar com o controle britânico em India.One das ações mais significativas da Brigada Macaco envolvido Indira . Altos funcionários do Partido do Congresso estavam organizando um movimento de desobediência civil Após reunião, os documentos contendo os planos do movimento foram colocadas no porta-malas do carro com Indira na seat.a inspetor de polícia de volta parou o carro para procurar it.However , Indira implorou para ele não para inspecionar o carro, porque o atraso poderia causar -lhe para chegar atrasado na escola. Felizmente , o inspetor acreditou nela e carro não foi procurado algo que ela sempre desejou fazer. Logo depois, em 1942, ela se casou com o jornalista Feroze Gandhi , a quem ela finalmente deu dois filhos . Logo depois o casal se casou , foram enviados para a prisão sob a acusação de subversão por parte do britânico. Sua primeira e única prisão durou de 11 de setembro de 1942 até 13 maio de 1943 na Cadeia Central Naini em Allahabad . Felizmente , a Índia ganhou sua independência da Grã-Bretanha em 1947. Nesse mesmo ano , o pai de Indira Jawaharlal Nehru tornou-se primeiro-ministro. Desde que sua mãe morreu , em 1936 , mais tarde , em 1959 , o primeiro-ministro Lal Bahadur Shastri nomeado Indira Gandhi como ministro da informação e radiodifusão. Esta posição foi a quarta posição o mais alto no gabinete como ministro, ela o mais importante incentivou a realização de rádios de baixo custo e iniciou um programa de planejamento familiar.

Ela foi presa por 13 meses em 1942 pelo britânico. Naquele ano, ela se casou com Feroze Gandhi, um jornalista , eles tinham dois filhos, Rajiv e Sanjay . Indira , no entanto , manteve-se com seu pai , que se tornou primeiro-ministro após a independência, e atuava como sua anfitriã e perto torcedor 1947-1964 . Sob instruções de Gandhi trabalhou nas áreas afetadas pelo choque de Delhi em 1947. Associado com inúmeras organizações , ela foi presidente do Conselho Central Assistência Social ( 1953-7 ), membro da Comissão de Trabalho e Comissão Eleitoral Central a partir de 1955 e do Conselho Parlamentar Central desde 1956 , e presidente da All India Congresso da Juventude de 1956 a 1960. Com a morte de Nehru , em 1964 , foi eleita para o Parlamento em seu lugar. Depois de atuar como Ministro da Informação e Radiodifusão ( 1964-6 ) , Indira Gandhi tornou-se primeiro-ministro sobre a morte de Lal Shastri , em 1966 , depois de ter excursionou Índia , atraindo grandes multidões em sua campanha, . Em 1971, ele convocou eleições gerais para buscar o apoio do público e venceu por uma margem enorme.

Informations Profissionais
Empregador : Pessoas da Índia
Carga : Mulher mais reverenciados em Indian História Política
LOCALIZAÇÃO : Nova Deli, Índia
Descrição: história indiana moderna tem seu dia este último equivalente - O dia em areias Pokhran foram atomizado, da ignomínia da derrota em 1962 para a glória do triunfo em Dhaka , no dia um destacamento naval soviético ameaçou bombardear os EUA se a 7 ª frota disparou um tiro na Marinha indiana , o Dia da Índia lançou o seu próprio satélite em seu próprio foguete. Cada um desses dias redefiniu a república , à sua maneira , impactando a vida , pensamentos, emoções e sonhos de gerações presentes e futuras .

Esta comunidade é uma homenagem ao nosso grande líder, que em forma Índia moderna e nos deu asas para voar . Um líder de vontade e vigor; Indira Gandhi , que deixou sua própria marca no coração da Índia. Thru seu poder e presença , ela ligado com sua nação de uma forma que ninguém tinha antes. E através dela, a Índia independente entendeu -se com uma nova clareza .

INDIRA A GRANDE , mora em nosso coração
Informations Básicas
Nascimento 19 de novembro de 1917
Natural de Allahabad , Uttar Pradesh
País Índia
Atualmente concorrendo Pará
Gabinete : o primeiro-ministro da Índia ( 1967-77 , 80-84 )
Estado : Uttar Pradesh
Distrito : Rai Bareilly , Medak , Chikmangalur
Partido : Congresso Nacional Indiano
Escritório Atual
Partido : Congresso Nacional Indiano
Preferência Politica Conservador
Religião Secular para o núcleo
Gênero Feminino
Informations de Contato
site http://www.indiragandhi.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário