A ALEGRIA INVADIU MINHA ALMA

A ALEGRIA INVADIU MINHA ALMA
Big Meu Lindo.

domingo, 20 de abril de 2014

Sonia Gandhi

Honras e reconhecimento
Sonia Gandhi foi nomeada a terceira mulher mais poderosa do mundo pela revista Forbes no ano de 2004  e ficou em 6 º em 2007. Em 2010, Gandhi classificada como a nona pessoa mais poderosa do planeta pela revista Forbes.  Ela também foi nomeada entre a Hora 100 mais influentes pessoas no mundo para os anos de 2007  e 2008.  A revista britânica New Statesman listados Sonia Gandhi no número 29 em sua pesquisa anual de "50 do mundo Mais Figuras influentes "no ano de 2010.



Sonia Gandhi e sua sogra primeira-ministra Indira Gandhi

Vida pessoal


Sonia Gandhi em 2009
Sonia é a viúva do falecido Rajiv Gandhi , filho mais velho de Indira Gandhi . Sonia tem dois filhos, Rahul e Priyanka Gandhi.

Em agosto de 2011, foi submetida a uma cirurgia bem sucedida para uma doença não especificada nos Estados Unidos. Tem sido amplamente especulado na mídia que a cirurgia teve lugar no Memorial Sloan-Kettering Cancer Center em Nova York. Os jornais relataram que ela voltou [50] para a Índia no dia 9 de setembro, depois de seu tratamento. Falando em 18 de Julho de 2012, sobre o filho assumir um papel maior no partido, ela disse que é para Rahul decidir. 

Sonia foi listado como um dos cinquenta mais bem vestidas mais de 50 anos pelo Guardian, em março de 2013. Ela segue a citação estilo "simples é elegante" e parece mais longe do que a mãe-de-lei Indira Gandhi "sentido inato 's da moda ". 

De acordo com um depoimento arquivado durante a eleição geral indiano de 2014 , Sonia havia declarado bens no valor de Rs 9,28 crore - Rs 2,81 crore em móveis e Rs 6,47 crore em bens imóveis. Este é um aumento de quase seis vezes desde a sua declaração na última eleição. 
Sonia Gandhi; nascido Edvige Antonia Albina Maino, 9 de dezembro de 1946  é uma italiana nascida- indiana política, que tem servido como presidente do Congresso Nacional Indiano partido desde 1998. Ela é a viúva do ex- O primeiro-ministro da Índia , Rajiv Gandhi , que pertencia à família Nehru-Gandhi . Depois de seu marido ser assassinado em 1991 , ela foi convidada por líderes do Congresso para assumir o governo, mas ela se recusou e publicamente ficou longe da política em meio a insistência constante da festa. Ela finalmente concordou em se juntar a política em 1997; em 1998, foi eleita Presidente do Congresso.

Ela tem servido como o presidente do governista Aliança Progressiva Unida na Lok Sabha desde 2004. Em setembro de 2010, ao ser reeleito pela quarta vez, ela se tornou o presidente mais longevo da história do Partido do Congresso de 125 anos.  Seu nascimento estrangeira tem sido um assunto de muito debate e controvérsia.  Também polêmico foi a sua suposta amizade com o empresário italiano Ottavio Quattrocchi , acusado de ser um intermediário no escândalo Bofors . Apesar de Sonia é a quinta pessoa nascida no estrangeiro para ser líder do Partido do Congresso, ela é a primeira desde a independência em 1947. 

Ela nasceu para Stefano e Paola Maino em Contrada Maini ("Maini trimestre / distrito"), na Lusiana , uma pequena aldeia a 30 km da Vicenza em Veneto, Itália , onde as famílias com o nome de família "Maino" têm vivido por muitas gerações. Ela passou a adolescência em Orbassano , uma cidade perto de Turim , sendo criado em uma família católica tradicional e frequentar uma escola católica. Seu pai, Stefano Maino, era um edifício pedreiro, que era dono de uma pequena empresa de construção em Orbassano . Stefano lutou contra o exército soviético ao lado de Hitler 's Wehrmacht na frente oriental da Segunda Guerra Mundial , ele chamou a si mesmo um defensor leal de Benito Mussolini da Itália e do Partido Nacional Fascista . Ele morreu em 1983. Sua mãe e duas irmãs ainda vivem em torno de Orbassano. 

Em 1964, ela foi estudar Inglês na Sino Educational Trust escola 's na cidade de Cambridge . Ela conheceu Rajiv Gandhi, que foi inscrito no Trinity College da Universidade de Cambridge , em 1965, em um grego restaurante (o Varsity Restaurant), enquanto trabalhava lá como garçonete para sobreviver. Sonia e Rajiv Gandhi se casou em 1968, em um hindu cerimônia [23] após o que ela se mudou para a casa de sua mãe-de-lei e, em seguida, o primeiro-ministro , Indira Gandhi .

O casal teve dois filhos, Rahul Gandhi (nascido em 1970) e Priyanka Vadra (nascido em 1972). Apesar de pertencer à influente família Nehru , Sonia e Rajiv evitado todo o envolvimento na política. Rajiv trabalhou como piloto de avião, enquanto Sonia cuidou de sua família. Quando Indira foi afastado do cargo em 1977, no rescaldo da emergência indiana , a família mudou-se Rajiv no exterior por um curto período de tempo. Quando Rajiv entrou na política em 1982, após a morte de seu irmão mais novo, Sanjay Gandhi em um acidente de avião em 23 de junho de 1980, Sonia continuou a se concentrar em sua família e evitou todo contato com o público. 

Carreira política
Esposa do Primeiro-Ministro
O envolvimento de Sonia Gandhi com a vida pública indiana começou após o assassinato de sua mãe-de-lei e eleição de seu marido como primeiro-ministro. Como esposa do primeiro-ministro atuou como sua anfitriã oficial e também o acompanhou em uma série de visitas de Estado. Em 1984, ela ativamente campanha contra o marido irmã-de-lei Maneka Gandhi que estava correndo contra Rajiv em Amethi . No final de Rajiv Gandhi cinco anos no cargo, o escândalo Bofors estourou. Ottavio Quattrocchi , um homem de negócios italiano acredita-se estar envolvido, se dizia ser amigo de Sonia Gandhi, ter acesso à residência oficial do primeiro-ministro. O BJP alegou que ela apareceu na lista de eleitores em Nova Deli antes de obter a cidadania indiana em abril de 1983, em violação do direito indígena. 

O ex-líder do Congresso sênior e atualmente o Presidente da Índia , Pranab Mukherjee, disse que ela entregou seu passaporte italiano para a Embaixada da Itália em 27 de Abril de 1983. lei da nacionalidade italiana não permite a dupla nacionalidade até 1992. Assim, ao adquirir cidadania indiana em 1983, ela seria automaticamente perderam a cidadania italiana. 

Presidente do Congresso


Com o então presidente da Rússia , Dmitry Medvedev, durante a sua visita de Estado em dezembro de 2010.


Após o assassinato de Rajiv Gandhi e sua recusa de se tornar primeiro-ministro, o partido se estabeleceu sobre a escolha do PV Narasimha Rao , que se tornou líder e, posteriormente, o primeiro-ministro. Ao longo dos próximos anos, no entanto, as fortunas do Congresso continuou a diminuir e ele perdeu as eleições de 1996 . Vários líderes seniores, como Madhavrao Sindhia , Rajesh Pilot , Narayan Dutt Tiwari , Arjun Singh , Mamata Banerjee , GK Moopanar , P. Chidambaram e Jayanthi Natarajan estavam em revolta aberta contra o presidente incumbente Sitaram Kesri e sair do partido, a divisão do Congresso em várias facções. 
Em um esforço para reviver fortunas flacidez do partido, ela entrou para o Partido do Congresso como membro primário no Calcutá Sessão Plenária, em 1997, e tornou-se líder do partido em 1998. 
Em maio de 1999, três altos dirigentes do partido ( Sharad Pawar , PA Sangma , e Tariq Anwar ) desafiou seu direito de tentar se tornar primeiro-ministro da Índia por causa de suas origens estrangeiras. Em resposta, ela se ofereceu para renunciar ao cargo de líder do partido, resultando em uma manifestação de apoio e a expulsão do partido dos três rebeldes que passaram a formar o Partido do Congresso Nacionalista
Dentro de 62 dias de ingressar como membro primário, ela foi oferecido o cargo o presidente do partido, que ela aceitou. Ela contestada eleições Lok Sabha de Bellary , Karnataka e Amethi , Uttar Pradesh, em 1999. Em Bellary ela derrotado veterano líder do BJP, Sushma Swaraj . Em 2004 e 2009, ela foi re-eleito para a Lok Sabha de Rae Bareli em Uttar Pradesh.

Ela foi eleita a líder da oposição da 13 ª Lok Sabha em 1999.Quando o NDA liderado pelo BJP formou um governo sob Atal Bihari Vajpayee , ela levou o escritório do líder da oposição. Como líder da oposição, ela ligou para uma moção de não-confiança contra o governo liderado por NDA Vajpayee em 2003. 

Ela detém o recorde de ter servido como presidente do Congresso, há 10 anos consecutivos. 


Eleições e após 2004
Nos eleições gerais de 2004 , Gandhi lançou uma campanha nacional, o país no Aam Aadmi (homem comum) slogan em contraste com o slogan "Índia brilhante" do liderado pelo BJP cruzando Aliança Democrática Nacional (NDA) da aliança. Ela rebateu o BJP perguntando: "Quem é a Índia que brilha para?". Na eleição, ela ganhou por uma margem grande no Rae Bareli eleitorado. Após a derrota inesperada do NDA, ela era amplamente esperada para ser o próximo primeiro-ministro da Índia . Em 16 de maio, ela foi escolhida por unanimidade para liderar a 15 festa governo de coalizão com o apoio da esquerda, que foi posteriormente nomeado o Progressive Aliança Unida (UPA).

O NDA derrotado protestou mais uma vez sua "origem estrangeira" e líder sênior NDA Sushma Swaraj ameaçou raspar a cabeça e "dormir no chão", entre outras coisas, deve Sonia tornar primeiro-ministro. O NDA também alegou que não havia razões legais que impediu de pós do primeiro-ministro. Eles apontaram, em particular, a seção 5 da Cidadania lei indiana de 1955, o que eles alegaram implícita 'reciprocidade'. Este foi contestada por outros e, eventualmente, os fatos foram demitidos pelo Supremo Tribunal da Índia . 

Poucos dias depois da eleição, Gandhi nomeado Manmohan Singh como primeiro-ministro. Seus partidários comparou com a antiga tradição indiana de renúncia , enquanto seus adversários atacaram como um golpe político.

UPA presidente


Sonia Gandhi falando no Fórum Econômico Mundial, a Índia Cimeira Económica 's 2006
Em 23 de março de 2006, Gandhi anunciou sua demissão da Lok Sabha e também como presidente do Conselho Consultivo Nacional sob a controvérsia escritório-de-lucro e da especulação de que o governo estava planejando trazer um decreto para isentar o cargo de presidente da National Conselho Consultivo da alçada do escritório de lucro. [46] Ela foi re-eleito de seu distrito eleitoral Rae Bareli maio 2006 por uma margem de mais de 400.000 votos.

Como presidente do Comitê Nacional Consultivo e da UPA, ela teve um papel importante em fazer o Plano Nacional de Garantia de Emprego Rural eo Direito à Informação em lei. 

Ela dirigiu-se à Organização das Nações Unidas em 2 de Outubro de 2007, Mahatma Gandhi aniversário de nascimento do que é observado como o dia internacional da não-violência depois de uma resolução da ONU, aprovada em 15 de Julho de 2007. 

Sob sua liderança, a Índia voltou a frente do Congresso-UPA para um próximo maioria nas eleições gerais de 2009 com Manmohan Singh como primeiro-ministro. O próprio Congresso ganhou 206 assentos Lok Sabha, que foi o maior total de qualquer parte desde 1991.

Sonia Gandhi, à direita, chega ao memorial de sua mãe-de-lei. Sonia Gandhi e do partido balões de libertação Vice-Presidente Rahul Gandhi em Shakti Sthal ...


Chefe da Índia Congresso festa Sonia Gandhi, sua filha Priyanka Vadra, filho-de-lei Robert Vadra, e o filho Rahul Gandhi, andar no memorial de Rajiv Gandhi ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário