A ALEGRIA INVADIU MINHA ALMA

A ALEGRIA INVADIU MINHA ALMA
Big Meu Lindo.

domingo, 24 de setembro de 2017

HORÁRIO DE VERÃO

Fim do horário de verão pode ser decidido nas redes sociais.
Governo estuda promover uma enquete entre os usuários para deliberar sobre o assunto.
A questão do fim do horário de verão - adotado pela primeira vez no Brasil em 1931 - pode ser decidida nas redes sociais. Já que os estudos mais recentes não identificaram uma real economia de energia nos horários diferenciados, o Ministério de Minas e Energia (MME) resolveu remeter a decisão ao presidente Michel Temer, uma vez que o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, evitou apreciar a questão previamente. Segundo o Jornal do Comércio, o governo estuda promover uma enquete nas redes sociais para deliberar sobre o assunto.

Caso a decisão seja pela continuidade do horário de verão, a mudança no relógio deve começar no próximo dia 15 de outubro e terminar em 17 de fevereiro de 2018.

No último mês de junho, o estudo no qual se baseia o MME já havia revelado que a mudança nos hábitos dos brasileiros e os avanços tecnológicos interferiram na economia de energia que o horário um dia já proporcionou. Ainda assim, ele seria mantido pelas autoridades do setor elétrico em respeito a "questões culturais".

Ainda segundo a pesquisa, os hábitos ds consumidores são mais influenciados pelas temperaturas que pela incidência de luz natural, a exemplo do uso do ar condicionado. Dados do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) revelam que o horário de ponta, antes centrado entre 17h e 20h, hoje ocorre entre 14h e 15h.

O Ministério das Minas e Energia informou que no ano passado o horário de verão durou 126 dias e gerou uma economia de R$ 159,5 milhões ao sistema nacional, mas o valor não seria considerado relevante para o setor.



Nenhum comentário:

Postar um comentário